Turma de Carambeí destaca visita a Castro | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Carambeí destaca visita a Castro

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Projeto Rota do Conhecimento proporciona intercâmbio cultural entre municípios. Professora e alunos do 5ºA da Escola Tônia Joanna Harms elencam pontos do passeio</b>

Imagem ilustrativa da imagem Turma de Carambeí destaca visita a Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto Rota do Conhecimento proporciona intercâmbio cultural entre municípios. Professora e alunos do 5ºA da Escola Tônia Joanna Harms elencam pontos do passeio

O 5ºA da Escola Municipal Professora Tônia Joanna Harms de Carambeí pôde conhecer a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro a partir Projeto Rota do Conhecimento, que realiza um intercâmbio de alunos dos dois municípios. A professora da turma, Josiane Telles, conta como foi o passeio a cidade vizinha.

“Durante as atividades realizadas no dia 17 de maio, os alunos do 5ºA realizaram atividades dentro do Projeto Rota do Conhecimento idealizado pela secretária de Educação Ana Wieslava, com a coordenação da professora Andrea Podolan”, conta a docente sobre a visita realizada.

Com a temática de um intercâmbio entre Castro e Carambeí, os alunos produziram o gênero textual carta sob a coordenação de Josiane. “Num outro momento realizaram a troca das cartas. Na sequência, realizou-se a visita na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro, onde os alunos interagiram com apresentações de danças”, comenta a professora.

A visita também rendeu uma ‘ginga’ de capoeira, refeição com os colegas do município vizinho e conheceram pontos turísticos de Castro como o museu dos tropeiros, Casa de Sinhara, da Cultura, Prainha e o Centro Cultural holandês da Castrolanda. “Eles relataram que as aulas foram excelentes para o conhecimento dos locais e interação com os alunos de outro município”, conclui Josiane.

Confira as fotos do passeio no blog escolar da Escola Professora Tônia Joanna Harms. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE