Mães reconhecem ‘retratos’ feitos pelos filhos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Mães reconhecem ‘retratos’ feitos pelos filhos em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Dinâmica foi aplicada no 5ºB da Escola Rosa Collete e contou com outras atividades direcionadas ao Dia das Mães</b>

Imagem ilustrativa da imagem Mães reconhecem ‘retratos’ feitos pelos filhos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica foi aplicada no 5ºB da Escola Rosa Collete e contou com outras atividades direcionadas ao Dia das Mães

O Dia das Mães, comemorado no último domingo (12), teve ampla repercussão no 5ºB da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva. A professora da turma, Luciana Freitas, destaca as ações dos alunos que incluíram diversas atividades voltados a data comemorativa.

“Trabalhei com as crianças em sala sobre o Dia das Mães. Antes, fiz uma sondagem para ver se todos conviviam com suas mães para ver se podia trabalhar o tema sem ferir os sentimentos de alguma criança. Iniciei o trabalho com uma conversa sobre o Dia das Mães, da importância delas em nossa vida, do porque devemos respeitá-las”, conta a professora.

Na sequência a docente trabalhou com o texto ‘Se as coisas fossem mães’. “As crianças adoraram o texto apresentado. Em seguida, trabalhos a interpretação textual. Conclui o trabalho com uma pergunta: o que sua mãe é para você? Adorei as respostas, percebi em cada uma delas um carinho por suas mães. Após responderem, confeccionamos um cartão para darem as mães no dia da apresentação”, aponta Luciana.

Os alunos, então, desenharam suas mães sem colocar o nome delas e nem dos autores, buscando que as mães se identificassem. “Achei interessante, a maioria acerto. No dia da apresentação, li para as mães um cordel nomeado ‘Coisas de Mãe’, de poesia com rapadura de Braulio Bessa. Muito interessante, elas gostaram bastante. Em seguida as crianças entregaram seus cartões e a lembrancinha que era um chaveiro”, diz a docente.

“Fotografei o momento e pedi autorização para enviá-la ao jornal. Esse momento foi bem prazeroso, onde cada mãe curtiu a homenagem com felicidade. Aliás, é muito bom ser lembrado e as crianças gostam dessas atividades. Cada criança também criou uma tirinha com o tema mãe”, conclui Luciana.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete para conferir a galeria completa de fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE