Centro de Atendimento da Criança abrirá na segunda | aRede
PUBLICIDADE

Centro de Atendimento da Criança abrirá na segunda

Unidade funcionará em Olarias, na unidade Sady Silveira

Unidade terá atendimento infantil 24 horas
Unidade terá atendimento infantil 24 horas -

Patricia Lucini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unidade funcionará em Olarias, na unidade Sady Silveira

O Centro de Atendimento da Criança, anunciado na semana passada pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), entre cinco novas medidas para reorganizar o sistema municipal de Saúde do município, iniciará os atendimentos na próxima segunda-feira (16), às 7 horas, no espaço onde até há poucos dias funcionava a Unidade Básica de Saúde Sady Silveira, em Olarias.

Assim, desde segunda-feira (9), a unidade foi fechada para atendimento à população e no local acontecem adequações para que seja iniciado o atendimento infantil. Segundo informou a prefeitura, no local as equipes garantirão às crianças serviço 24 horas, com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêutico, recepcionista e zelador. Serão atendidas consultas de baixa e média complexidade, classificação azul e verde.

Segundo a prefeita, o Centro de Atendimento da Criança vai estar integrado com as UPAS e com o Hospital Materno Infantil gerido pelo Estado, que, inclusive, deve aumentar de 5 para 15 leitos de internamento.

Com o fechamento da UBS Sady Silveira, que passará a funcionar como o Centro de Atendimento da Criança, a orientação da prefeitura para os moradores da região de Olarias que precisam de atendimento é que procurem a Unidade de Saúde Madre Josefa, na rua Bituruna ao lado da Escola Municipal Profª Kazuko Inoue, na Vila Princesa, em Uvaranas, a partir desta quinta-feira (12). Conforme a prefeitura, inicialmente a equipe de Saúde da Família do Sady Silveira foi realocada na US Madre Josefa devido à proximidade da área de abrangência. No entanto, já está tramitando processo de locação de um imóvel para sediar temporariamente os atendimentos aos moradores do bairro de Olarias. A prefeitura informa ainda que um novo local de atendimento está sendo preparado e será anunciado o mais breve possível aos moradores de Olarias.

Durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (11), diversos vereadores fizeram apelo contra o fechamento da unidade Sady Silveira. Os vereadores aprovaram ainda moção de apelo 202/22, de autoria do vereador Julio Kuller (MDB) contra a paralisação do atendimento na unidade Sady Silveira.

Reunião vai discutir mudanças na saúde

Para debater questões referente à reestruturação do sistema de saúde de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) convidou os vereadores de Ponta Grossa para participar de uma reunião na manhã de sexta-feira (13), em seu gabinete. Recentemente, a prefeita anunciou diversas mudanças para o setor de saúde que incluem, além da implantação do Centro de Atendimento da Criança, a construção de uma UPA em Uvaranas e a reorganização de pessoal que estava no Hospital Amadeu Puppi

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE