Vila Velha confirma presença no Dia Nacional da Alegria | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha confirma presença no Dia Nacional da Alegria

Para essa edição, o parque estará com as portas abertas às crianças da APAM – Ponta Grossa, gratuitamente

As crianças podem ter contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense
As crianças podem ter contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para essa edição, o parque estará com as portas abertas às crianças da  APAM – Ponta Grossa, gratuitamente

O Parque Estadual de Vila Velha participa nesse dia 27 de abril (quarta-feira), do Dia Nacional da Alegria, promovido pelo SINDEPAT. Para essa edição, o parque estará com as portas abertas às crianças da  APAM – Ponta Grossa, gratuitamente.

A APAM presta serviço de acolhimento institucional para meninas de 05 a 12 anos e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para meninas de 05 a 17 anos. Além disso, a APAM desenvolve ações junto aos pais e responsáveis, orientando, educando e incentivando ações de convivência familiar.

“Participar dessa ação do Dia Nacional da Alegria reforça a responsabilidade do Parque Vila Velha na questão educacional, ambiental e social, pois é fundamental para educação das crianças o conhecimento das histórias que os Arenitos carregam, e até hoje encantam todos os visitantes”, ressalta Leandro Ribas, gestor do Parque Vila Velha. 

Além de viajar no tempo, conhecendo a história do passado, as crianças podem ter contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense. “O parque é um ótimo local para as crianças e jovens explorarem não apenas a vegetação, mas também podem encontrar animais como o serelepe, quati, lobo guará e mais raramente a onça suçuarana, além de aves exóticas”, explica Ribas.

“Quanto mais cedo nossos jovens despertarem a consciência da preservação, antes passarão a entender que precisa cuidar, preservar e que o futuro depende do equilíbrio, das ações que realizamos, o uso racional dos recursos naturais e manutenção da natureza”, explica Ribas. E mais importante ainda do que levar o conhecimento, Ribas ressalta a importância de, junto ao SINDEPAT, levar a alegria às crianças. “Passar a tarde no Parque Vila Velha, além do conhecimento é proporcionar a felicidade e consequentemente o bem estar das crianças, transformando numa data para ficar para sempre na memória”, enfatiza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE