PG registra 30 assassinatos desde o início do ano | aRede
PUBLICIDADE

PG registra 30 assassinatos desde o início do ano

A maioria desses crimes tem relação ao tráfico de drogas, mas apresenta como particularidade uma disputa pelo poder e por domínio de território

Crimes chocaram a cidade nos últimos dias
Crimes chocaram a cidade nos últimos dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A maioria desses crimes tem relação ao tráfico de drogas, mas apresenta como particularidade uma disputa pelo poder e por domínio de território

São 30 assassinatos registrados pelas autoridades policiais de Ponta Grossa desde o início do ano. Um índice alarmante que potencializa o medo urbano. A maioria desses crimes tem relação ao tráfico de drogas, mas apresenta como particularidade uma disputa pelo poder e por domínio de território. A ação repressiva das polícias Civil e Militar conterá o ímpeto dos criminosos, mas é limitada por conta do tamanho da cidade e pelo baixo efetivo. “Se estava ruim no ano passado, piorou neste ano”, afirmam policiais que atuam na linha de frente no combate à criminalidade, reportando-se sobre o recrudescimento dos homicídios.

Entre os crimes chocantes e de grande repercussão cita-se o da advogada Eloisa Maria Reis Guimarães, de 37 anos, ocorrido em 18 de março, na rua Doutor. Arthur João Ribeiro, no Núcleo Bueno Aires, na região do Núcleo Santa Terezinha. Ela foi executada a tiros. A assistente dela também foi ferida. No começo deste mês, a PM trocou tiros com Mateus Machado de Sousa, de 23 anos, suspeito de ter envolvimento no crime. Este rapaz foi internado e acabou morrendo no hospital. 

O delegado da 13ª Subdivisão Policial, Maurício de Souza, afirmou ao Portal aRede que o processo de investigação do caso está avançado. "Ainda não é possível dar detalhes. Neste momento estamos trabalhando com sigilo e cautela para não atrapalhar o andamento da apuração dos fatos". A Ordem dos Advogados do Brasil acompanha o caso. A tese é que o crime foi cometido supostamente por vingança.

Na noite dessa terça-feira (19), José Claiton Leal, Diretor de Negócios da Odonto Excellence, em Ponta Grossa, foi vítima de uma emboscada, quando chegava em casa, no Jardim Campo Largo, região de Uvaranas. Ele estava na companhia da filha quando dois homens se aproximaram numa motocicleta e um deles o feriu com quatro tiros na cabeça e dois no peito. Ele morreu ao amanhecer de ontem (20).

Sobre este caso, o delegado Fernando Jasinski divulgou vídeo informando que um suspeito de envolvimento na morte de Leal foi preso pela Guarda Municipal durante a madrugada, na região central de Ponta Grossa. O rapaz estava com uma pistola 9 milímetros pertencente a Leal. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de latrocínio tentado. “A investigação segue para apurar a co-autoria e eventual mandante do crime”, comenta. 

13ª SDP tem novos números

Para estreitar o contato com a população, a Polícia Civil de Ponta Grossa (13ª Subdivisão Policial), disponibiliza seus novos números de denúncias via aplicativo WhatsApp. Denúncias em geral, como tráfico de drogas, furtos e roubos, entre outros, poderão ser realizadas através do número (42) 3219-2780. Já denúncias específicas de crimes de homicídios, podem ser feitas diretamente ao setor através do número (42) 3219-2770. Os atendimentos serão realizados exclusivamente por mensagens de texto (com fotos e vídeos) e será garantido o absoluto sigilo do denunciante. A colaboração da população através de informações é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho de investigação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE