Atividades marcam a Páscoa nos hospitais da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Atividades marcam a Páscoa nos hospitais da UEPG

Adultos e crianças que estão internados nos dois hospitais receberam presentes e mensagens de esperança

Hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa promoveram atividades de humanização
Hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa promoveram atividades de humanização -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Adultos e crianças que estão internados nos dois hospitais receberam presentes e mensagens de esperança

Os Hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa promoveram atividades de humanização para pacientes neste domingo de Páscoa (17). Adultos e crianças que estão internados nos dois hospitais receberam presentes e mensagens de esperança.

No HU, o mimo veio em forma de cartas. Produzidas por alunos do ensino fundamental do Colégio Adventista, as mensagens virem com livros, que foram entregues pelo setor de Serviço Social. “Os alunos receberam a orientação de que eles deveriam confeccionar para os pacientes do Hospital, para de alentar o coração das pessoas que estão aqui. Eles irão receber um carinho e ter esperança”, explica a professora Nayara de Oliveira Santos. Nesta semana, o Colégio esteve no Hospital para entregar os materiais e serem presenteados na Páscoa. A atividade promoveu a reflexão de valores entre os alunos, segundo a professora.  A gente sempre trabalha questão da empatia e do olhar com o outro”, pontua.

O Humai, por meio do setor de Nutrição, entregou doces com chocolate na hora da sobremesa, para as crianças internadas. Durante a semana, a Associação dos Amigos do Hospital da Criança e a Associação Abrace o HU doaram materiais de colorir (giz de cera e desenhos), como presente de Páscoa. As atividades fazem parte do objetivo da instituição de promover um atendimento humanizado, conforme enfatiza a chefe do setor de serviço social do Hospital, Ines Chuy Lopes. “Temos um grupo, que se reúne sistematicamente para pensar ações que tragam um novo clima, arte e cultura para o ambiente hospitalar, então é bem emocionante estar convivendo novamente entre as pessoas com esse clima de bondade, após um período difícil de pandemia”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE