Filipe Chociai busca diálogo e projeta metas no Legislativo | aRede
PUBLICIDADE

Filipe Chociai busca diálogo e projeta metas no Legislativo

Vereador conversou com o Portal aRede e fez um balanço do seu trabalho, bem como fez projeções para o ano de 2022.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Filipe de Oliveira Chociai (PV).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Filipe de Oliveira Chociai (PV). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador conversou com o Portal aRede e fez um balanço do seu trabalho, bem como fez projeções para o ano de 2022

Dando início as entrevistas com os vereadores da cidade de Ponta Grossa, o Portal aRede recebeu na última terça-feira (18), o parlamentar ponta-grossense Filipe de Oliveira Chociai (PV). Durante o bate-papo, ele falou sobre o último ano na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), fez projeções para este 2022, além de ter comentado alguns bastidores da política, especialmente no que diz as eleições deste ano. A entrevista na íntegra está disponível abaixo:

Eleito com 1.533 votos, durante 2021, Filipe apresentou dez projetos (sendo que três viraram lei), seis indicações, 13 requerimentos e 36 moções. Sobre seu primeiro mandato no Poder Legislativo, ele afirma que “foi um ano muito produtivo. Estou como o vereador mais jovem e, mesmo assim, tivemos grandes desafios. Cumprimos com a nossa função. Acredito estar mais preparado para este ano que se inicia. Por meio do diálogo com o Executivo, conseguimos atender as reivindicações que a população nos trouxe”, comentou.

Na sequência, ao ser questionado sobre a atuação da CMPG como um todo, Filipe salientou que “teve um papel de destaque”. Além disso, ele citou a Mesa Executiva, a qual pertence sendo o vice-presidente do Poder Legislativo, explicando que assim que ela assumiu, o objetivo era fortalecer a Câmara Municipal da cidade. Além dessa ‘função’, Filipe Chociai foi escolhido como o líder do Governo Municipal dentro da Casa de Leis.

Expectativas

Sobre 2022, o parlamentar ponta-grossense espera continuar dialogando com a população. “As pessoas podem seguir esperando essa questão do diálogo, que sempre defendemos. Ouvir as demandas e levar para o Poder Executivo, continuar cumprindo com nosso papel de legislar e fiscalizar, e também de buscar recursos para a nossa cidade”, destacou.

Por fim, neste ano eleitoral, Filipe afirmou que deve fornecer apoio para os atuais deputados estaduais, Hussein Bakri (PSD) e Guto Silva (PSD) - o último, é pré-candidato ao Senado. “Espero que seja um ano nós possamos estar superando a pandemia, com o avanço da vacinação”.

Presidência

Mesmo sendo seu primeiro ano na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Filipe já presidiu comissões importantes: Comissão Parlamentar Processante (CPP), a qual atuou na renúncia do ex-parlamentar ‘Valtão’; Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde, que investiga irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana e no Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa (PSM); além de ser presidente do grupo permanente: Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COSPTTMUA).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE