Apla homenageia Ponta Grossa na Estação Saudade | aRede
PUBLICIDADE

Apla homenageia Ponta Grossa na Estação Saudade

Para essa exposição, foi escolhido o tema “A Inspiração passeia na Estação”.

Exposição está aberta até 22 de novembro.
Exposição está aberta até 22 de novembro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para essa exposição, foi escolhido o tema “A Inspiração passeia na Estação”

A Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA) dentro de suas propostas culturais nos últimos anos vem homenageando a cidade de Ponta Grossa no mês de setembro pelo seu aniversário. Em 2019, o presente da APLA à Princesa dos Campos Gerais foi um concurso literário chamado “Ponta Grossa: qual é a sua saudade”? onde quase uma centena de textos em forma de poesia, crônicas, trovas e haicais falaram da nostalgia dos ponta-grossenses pelos felizes momentos vividos.

Em 2020, pelas restrições da pandemia para eventos presenciais, a APLA parabenizou a cidade com festivais on line, onde os seus acadêmicos mais uma vez produziram vídeos com performances literárias, artísticas e musicais contemplando a comunidade princesina.

Neste ano de 2021, graças ao apoio e solicitude do Sesc/Estação Saudade, sempre atuante como grande parceira de eventos culturais, a APLA oferece como presente à cidade uma exposição com 16 painéis onde os apleanos apresentam diferentes manifestações em forma de poemas, trovas, haicais, os quais são ricamente ilustrados por fotos de obras artísticas de seus acadêmicos, bem com imagens em forma de fotografias que se entrelaçam com os singelos textos literários. Para essa exposição, foi escolhido o tema “A Inspiração passeia na Estação”.

A referida exposição está aberta à visitação pública desde o dia 22 de outubro até o 22 de novembro e sua presidente Dione Navarro convida a todos à visitação com a certeza que dentro do propósito cultural que emana de seus acadêmicos, esse presente à cidade de Ponta Grossa evidencia a multidiversidade de talentos da instituição.

Os 16 painéis sob a luz da saudade traz o talento dos acadêmicos APLA: Alana Berti, Alberto Mayer, Celso Parubocz, Deise Machado, Dione Navarro, Elza Prestes, Letícia Teixeira, Marivete Souta, Maria Helena Oliveira Costa, Marcelo Schimaneski, Raul Lagos, Regina Follador, Renata Regis Florisbelo, Rossana Barbissan, Rosicler Antoniácomi, Silvestre Alves e Sulamita Prochalski. E Viva Ponta Grossa pelos seus 198 anos.

Com informações: CulturAção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE