Ministro da Educação cumpre agenda em PG nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Ministro da Educação cumpre agenda em PG nesta quinta

Encontro será com prefeitos, secretários, gestores educacionais, especialistas e técnicos do Estado do Paraná da área da Educação.

À esquerda, a deputada federal Aline Sleutjes, e à direita o ministro da Educação, Milton Ribeiro.
À esquerda, a deputada federal Aline Sleutjes, e à direita o ministro da Educação, Milton Ribeiro. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro será com prefeitos, secretários, gestores educacionais, especialistas e técnicos do Estado do Paraná da área da Educação

O ministro Milton Ribeiro, do Ministério da Educação (MEC), estará em Ponta Grossa nesta quinta-feira (4), a partir das 14h30, no Centro de Convenções do Avivamento, na região de Oficinas. Na ocasião, acontecerá um atendimento da ‘Pasta’ e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos prefeitos, secretários, gestores educacionais, especialistas e técnicos do Estado do Paraná. A iniciativa visa a capacitação das lideranças da área do ensino. A agenda ocorrerá por conta de um convite da deputada federal Aline Sleutjes (PSL).

Segundo a assessoria de imprensa da vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, o encontro promoverá discussões, troca de experiências e levantamento de propostas com o intuito de aprimorar a gestão educacional, qualificar os funcionários envolvidos no planejamento, cadastramento e solicitação de projetos e recursos na rede pública de educação, com o apoio do FNDE. Na ocasião, além do Núcleo de Ponta Grossa, também estarão participando as pastas regionais de Educação de Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba.

“Fico muito feliz de viabilizar essa agenda nos Campos Gerais, a qual será uma grande oportunidade de oferecer assistência técnica e esclarecimentos de dúvidas, bem como uma ferramenta fundamental de planejamento de políticas educacionais para o sucesso e a qualidade da educação pública do nosso Estado”, afirma a deputada paranaense Aline.

O ministro Milton destaca que “o evento em questão se faz necessário para a correta utilização e aplicação dos recursos públicos, pois os municípios poderão, de forma individualizada, receber atendimento técnico e sanar suas dúvidas e/ou possíveis irregularidades", relata o responsável pelo Ministério da Educação.

“Os Campos Gerais, graças ao trabalho da deputada Aline Sleutjes, terão uma excelente oportunidade de tirar dúvidas, ampliar conhecimento sobre as questões financeiras e de investimento por parte do FNDE, bem como oportunizar a participação dos nossos gestores que têm como premissa uma educação de qualidade”, reforça Luciane Aquiles Sleutjes, chefe do Núcleo de Ponta Grossa e organizadora do evento.

Confira mais informações sobre a programação no vídeo abaixo, publicado nas redes sociais da deputada:

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE