Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis reúne 200 participantes | aRede
PUBLICIDADE

Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis reúne 200 participantes

Com objetivo social, o evento contou com patrocínio e apoio de várias empresas ponta-grossenses

Com objetivo social, o evento contou com patrocínio e apoio de várias empresas ponta-grossenses
Com objetivo social, o evento contou com patrocínio e apoio de várias empresas ponta-grossenses -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com objetivo social, o evento contou com patrocínio e apoio de várias empresas ponta-grossenses

O 3º Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis foi realizado no último fim de semana, em Ponta Grossa. Com o objetivo de fomentar o esporte e arrecadar aporte financeiro para projetos sociais, o evento teve 247 participantes inscritos e estima um fechamento com saldo positivo aproximado entre R$ 40 e R$ 50 mil. 

Atualmente, o Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis é o maior torneio de tênis do Paraná. A terceira edição aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, na sede campestre do clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa.  Com o patrocínio de Center Investimentos, Royal Fit, Platinum Performance, Campos Gerais, Barigui, Lemax, Palladium, Uniprime, Agência Ade! Propaganda de Resultado, Conceito Imóveis e apoio de Rotary Lagoa Dourada, Setur, Cavali, Comturpg, Prefeitura de Ponta Grossa e Clube Ponta Lagoa, o torneio reuniu no decorrer dos dois dias participantes de várias localidades como Castro, Curitiba, Apucarana, Maringá, Cascavel e Santa Catarina. 

Potencial Turístico

Além de inserir Ponta Grossa no calendário dos grandes torneios da Federação Paranaense de Tênis, o que garante uma projeção no cenário dos principais torneios nacionais, existe desde a sua idealização um viés turístico na realização do evento. A ação contribui para o fomento ao ecoturismo na região através da visitação a parques, que contam com diversas atrações como tirolesas, balão estacionário, arvorismo, trilhas, cicloturismo, entre outros. Osvaldo Sowek Jr., membro do Rotary Lagoa Dourada e idealizador do projeto contou que o turismo do evento levou mais de 80% dos inscritos ao 3º Open de Tênis, pois estes, não residem em Ponta Grossa. Ou seja, ao vir para o torneio, já tiveram a possibilidade de conhecer mais lugares na cidade.

Solidariedade

O Rotary Lagoa Dourada tem projetos sociais ativos e o Open de Tênis é uma das várias formas que a associação usa para incentivar sempre o máximo de pessoas a fazerem parte e multiplicar o bem numa grande corrente. ‘’O Rotary desenvolve por exemplo, implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia em entidades assistenciais - principal destinação dos recursos, aquisição de equipamentos médico-hospitalares para os hospitais públicos da cidade, entre outras ações solidarias que beneficiam diversas entidades do município.’’, comentou Sowek.

As arrecadações do evento ainda não foram somadas, mas os organizadores estimam um valor entre 40 e 50 mil reais onde 100% dele será destinado a ações como as citadas.

Com informações de Marina Machado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE