Comissão ouve entidades para estudar novo transporte de PG | aRede
PUBLICIDADE

Comissão ouve entidades para estudar novo transporte de PG

Encontro deverá contar com a participação da Acipg e da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por exemplo.

Concessão do transporte de Ponta Grossa encerrará em 2023.
Concessão do transporte de Ponta Grossa encerrará em 2023. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro deverá contar com a participação da Acipg e da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por exemplo

A ‘Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo’ de Ponta Grossa, responsável por estudar um novo modelo de transporte público coletivo para a cidade, se encontrará com entidades da Sociedade Civil Organizada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) nesta sexta-feira (8), a partir das 14h. No encontro, deverão estar presentes lideranças da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por exemplo.

Além delas, entidades do meio empresarial e estudantil também estarão no bate-papo para buscar um modelo “moderno, eficiente, sustentável e transparente” para a cidade ponta-grossense, diz a ‘Comissão’. Conforme publicado pelo Grupo aRede em 1º de outubro, o novo transporte público coletivo de Ponta Grossa será estruturado, também, por uma entidade – são cotadas a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), ligada à Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o ‘Grupo Especial’, é necessária a participação da comunidade na construção do novo modelo. ““Queremos a participação da comunidade em geral. A modelagem atual é fadada a falência. Tem que ser benefício ao usuário e não à concessionária”. O atual contrato de concessão do transporte público coletivo, de responsabilidade da Viação Campos Gerais (VCG), encerrará em 2023.

Assuntos semelhantes:

Comissão e Câmara discutem novo transporte de PG.

Comissão do Transporte apresenta balanço de trabalhos.

Comitê pela Mobilidade de PG ganha adesão de sindicatos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE