Comércio projeta aumentar vendas no Dia das Crianças | aRede
PUBLICIDADE

Comércio projeta aumentar vendas no Dia das Crianças

Avanço da vacinação traz mais confiança ao consumidor para ir até as lojas para comprar presentes

Perspectiva é de incremento nas vendas na comparação com as registradas em 2020
Perspectiva é de incremento nas vendas na comparação com as registradas em 2020 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Avanço da vacinação traz mais confiança ao consumidor para ir até as lojas para comprar presentes

O Dia das Crianças, apontada como a terceira principal data em vendas para o comércio, apenas atrás do Natal e Dia da Mães, traz um ânimo extra aos lojistas neste ano em Ponta Grossa. Com o avanço da vacinação, que já foi disponibilizada a todo público adulto na cidade, resultando em mais de 97% do público-alvo vacinado com pelo menos a primeira dose, as perspectivas são as melhores possíveis quanto ao aumento de fluxo e potencial de crescimento nas vendas, na comparação com as vendas registradas em 2020.

A diretora de comércio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Flávia Barrichello, acredita em uma alta não apenas no volume de vendas, mas também no valor agregado dos produtos. “Estamos bastante otimistas para um aumento bem significativo nas vendas. Com as pessoas vacinadas, muitos estão voltando a sair para fazer as compras. As crianças querem sair de casa, querendo mais atividades ao ar livre, então imaginamos que vai haver um crescimento nas vendas de bicicletas, patinetes para crianças, para elas extravasarem um pouco”, aponta. 

Para Flavia, haverá uma venda nas lojas da cidade, mesmo que pela internet, pois muitas empresas se adaptaram neste momento da pandemia. “As lojas físicas se adequaram ao movimento, estão vendendo também on-line, bastante pelo Whats; o Instagram também cresceu bastante. E assim nem se dirigem presencialmente: compram e o produto chega por motoboy mesmo”, completa a empresária e diretora da associação.

Na Lojas França, especializada na venda de brinquedos, instalada no Shopping Total de Ponta Grossa, também há a perspectiva de crescimento nas vendas sobre 2020. A gerente, Letícia Oliveira, afirma que o ano já está sendo melhor, pelo fato de que sem as aulas presenciais, muitos pais saíam com as crianças e passaram na loja, aumentando o fluxo e as vendas. “Esperamos que este Dia das Crianças seja melhor que o do ano passado. A maioria das coisas já estão liberadas, então estão mais confiantes em comprar nas lojas físicas”, disse. 

Embora falte uma semana para a data (12 de outubro), a perspectiva é de que o fluxo de pessoas aumente e seja alto no fim de semana. “O movimento vai começar a crescer a partir de quarta, quinta, mas vai movimentar mais a partir de sexta-feira. E como o shopping abre das 10h às 22h, há bastante tempo para as pessoas virem, não fica muito tumultuado”, completa Letícia, destacando a tendência para a data, neste ano, da compra de fantasias, como de heróis e princesas.

Incremento estimado é de 5%

Um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo aponta para uma alta média de 3%. Em Ponta Grossa, porém, há a expectativa um pouco maior, na casa dos 5%, acredita José Loureiro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas). “Esse ano está melhor, estamos sem fechar nada desde março. E Dia das Crianças sempre movimenta. A alta deve ocorrer até por gratidão pela vida, da passagem de mais um ano. No ano passado, os avós estavam em casa, mas nesse ano, já podem participar do Dia das Crianças, assim como os tios, os padrinhos, então deve vender mais”, acredita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE