Gaeco combate exploração de jogos de azar em PG | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco combate exploração de jogos de azar em PG

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Goioerê na quarta fase da Operação Di Venezia, que combate exploração de jogos de azar

A Operação Di Venezia foi iniciada em outubro de 2017
A Operação Di Venezia foi iniciada em outubro de 2017 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Goioerê na quarta fase da Operação Di Venezia, que combate exploração de jogos de azar

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Ponta Grossa (nos Campos Gerais) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, a quarta fase da Operação Di Venezia, destinada a apurar delitos de exploração de jogos de azar, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, em três residências e uma empresa na cidade de Goioerê.

Com as medidas, o Ministério Público do Paraná busca desarticular um grupo que atua na exploração de jogos de azar (bingo eletrônico e caça-níqueis) em Ponta Grossa, mas que tem origem em Goioerê, com foco especificamente nos mecanismos de financiamento da atividade ilícita e de lavagem dos ativos, assim como em possível pagamento de propina a agentes públicos.

A Operação Di Venezia foi iniciada em outubro de 2017. Nos quatro anos de investigação, o MPPR já ofereceu nove denúncias contra 27 réus, pelos delitos de organização criminosa, exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência. Houve ainda o fechamento de 13 casas de exploração de jogos de azar em Curitiba e Ponta Grossa, a apreensão de veículos e o sequestro de três imóveis obtidos com o lucro da contravenção. Dois policiais militares já foram condenados por corrupção e por integrarem a organização criminosa, repassando informações sobre ações policiais e protegendo os contraventores. Três outros réus foram condenados por lavagem de dinheiro. Os demais réus aguardam os julgamentos em liberdade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE