PG ultrapassa o plantio de 2,2 mil árvores em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

PG ultrapassa o plantio de 2,2 mil árvores em 2021

Para comemorar a data, Prefeitura realizou o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas e exóticas no Parque de Olarias e Praça Barão do Rio Branco

As mudas foram plantadas no Parque de Olarias e Praça Barão do Rio Branco
As mudas foram plantadas no Parque de Olarias e Praça Barão do Rio Branco -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para comemorar a data, Prefeitura realizou o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas e exóticas no Parque de Olarias e Praça Barão do Rio Branco

Com o objetivo de ampliar a arborização do município de Ponta Grossa, a Prefeitura, através do Departamento de Paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente, já realizou o plantio de mais de 2.200 árvores nativas e exóticas em áreas públicas este ano. Marcando a celebração do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura realizou o plantio de árvores na Praça Barão do Rio Branco e no Parque de Olarias.

“Ampliar a arborização em toda cidade, especialmente na área central onde carece um pouco mais de verde, é uma das nossas metas. Alcançar a marca de mais de duas mil árvores plantadas em nove meses é um passo importante nesse processo, mas também vamos trabalhar com a sensibilização sobre a importância de cuidado com nossas árvores e o desenvolvimento de um Plano Municipal de Arborização, que vai orientar o plantio para os próximos anos, garantindo uma cidade mais arborizada de forma ordenada e planejada”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Para celebrar o Dia da Árvore, a Prefeitura realizou o plantio simbólico de quatro árvores da espécie Guabiju na Praça Barão do Rio Branco, em substituição a outras condenadas, e 820 mudas de diversas espécies no Parque de Olarias, numa ação de sensibilização com alunos do Colégio Integração. Entre as 820 mudas de árvores plantadas hoje estão as espécies pitanga, araçá, ipê amarelo, cedro rosa, pau-marfim, jacarandá brasileiro, manduirana, capororoca, cerejeira, guabiroba, entre outras. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE