Agência do Trabalhador registra mais de 200 atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador registra mais de 200 atendimentos

1ª Edição do Projeto Sine Comunidade ofereceu vagas de emprego e serviços para a população

1ª Edição do Projeto Sine Comunidade ofereceu vagas de emprego e serviços para a população.
1ª Edição do Projeto Sine Comunidade ofereceu vagas de emprego e serviços para a população. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

1ª Edição do Projeto Sine Comunidade ofereceu vagas de emprego e serviços para a população


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realizou nesta sexta-feira (9), a 1ª Edição do Projeto SineComunidadena Vila DER, na Colônia Dona Luiza. Foram ofertados serviços como intermediação de mão de obra, suporte às ferramentas digitais utilizadas para busca de vagas de emprego e encaminhamento para o benefício do Seguro Desemprego, entre outros serviços de cidadania. Ao todo, 210 pessoas foram atendidas.  

Adriano Gonsalves, diretor da Agência do Trabalhador, comemora o resultado da 1ª Edição do ProjetoSineComunidade. Ele conta que foram oferecidas 300 vagasnoevento, tanto da Agência, quanto das empresas parceiras. “Contamos com 210 atendimentos, sendo quemaisde 100 foram de pessoas em busca de emprego”, explica Gonsalves.

Douglas William, de 20 anos, conta que já trabalhou como temporário em uma empresa de empregos terceirizados, mas que está desempregado há cerca de um ano. Além de aproveitar para cortar o cabelo, William fez seu cadastronoSinee se candidatou para algumas oportunidades de trabalho. "Moro aqui perto. Ficou bemmaisfácil com os atendimentos aquinobairro, pois ir até o centro, por ser muito longe, não toda hora que temos condições de ir”, explicou Douglas que busca o primeiro emprego efetivo com carteira assinada.

Além da presença da Agência do Trabalhador (Sine) e de outras empresas de recursos humanos oferecendo vagas de emprego, participaram também a Sala de Qualificação Profissional, com o objetivo de sanar dúvidas a respeito de capacitação, bem como, inscrever os interessados nos cursos que se encontram abertos e orientar os candidatos a elaborarem seus currículos.

Ainda,noevento foram realizados cortes de cabelo gratuitos para a população. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) esteve orientando sobre a coleta seletiva de recicláveis e a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública esteve orientado o público que visitou o evento, através da equipe da Patrulha Maria da Penha.

O secretário municipal José Carlos Loureiro comemora o sucesso da primeira edição do evento e avisa quenodecorrer deste semestre o ProjetoSineComunidadecontinuará levando vagas de emprego e cidadania para os bairros da cidade. “Já temos seis edições programadas para este semestre e temos a certeza que contribuiremos com as comunidades, levando informações importantes não apenas para se colocaremnomercado de trabalho, ou se capacitarem para isso, mas também enquanto cidadãos”, finaliza Loureiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE