Projeto Avenida Central acontece neste domingo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Avenida Central acontece neste domingo em PG

Ruas do centro são utilizadas para ciclismo, patins, caminhadas entre outros

Participantes do projeto com patins
Participantes do projeto com patins -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ruas do centro são utilizadas para ciclismo, patins, caminhadas entre outros

Na sua quarta edição, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), realiza o projeto Avenida Central neste final de semana. A iniciativa que estabelece um circuito nas ruas do centro da cidade para atividades físicas, ocorrerá neste domingo (19), das 9h às 12h. Em caso de chuva no dia, o evento será adiado.

As ações do projeto Avenida Central  têm o intuito de oferecer qualidade de vida para os cidadãos, e lazer nos espaços públicos da cidade. Segundo o secretário da Pasta, Marco Raash, mesmo com a pandemia, estão sendo tomados todos os cuidados para uma retomada das atividades esportivas e de lazer. “Além de estimular a prática de atividade físicas, queremos oferecer qualidade de vida para os munícipes, da maneira que a pessoa quiser, seja a pé, de patins, long ou bicicleta, desde que não seja motorizado”, ressalta Raash.

O circuito conta com de três quilômetros, com início na  Avenida Vicente Machado, a partir da Praça Barão de Guaraúna, seguindo Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier até a Praça Barão de Guaraúna. 

Nesta edição haverá a participação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com Leandro Vargas, chefe da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), residentes do Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva (HU), e acadêmicos de Educação Física farão o diagnóstico dos participantes no Parque Ambiental. “A nossa equipe fará avaliações físicas como a medição do índice de massa corporal (IMC), estatura, circunferência abdominal, teste motores, entre outros ”, esclarece Vargas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE