Vereadores exaltam papel do legislativo no progresso de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores exaltam papel do legislativo no progresso de PG

Quatro vereadores opinaram sobre a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento de Ponta Grossa

Parlamento. Câmara de vereadores da cidade de Ponta Grossa em sessão
Parlamento. Câmara de vereadores da cidade de Ponta Grossa em sessão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quatro vereadores opinaram sobre a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento de Ponta Grossa

Neste aniversário de 198 anos de Ponta Grossa, o Jornal da Manhã buscou escutar alguns vereadores da cidade – tanto da base do Governo Municipal como da oposição – para saber qual a opinião deles sobre a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento do Município. Para isso, Erick Camargo (PSDB), Filipe de Oliveira Chociai (PV), Geraldo Stocco Filho (PSB) e Josiane Schade Kieras (PSOL) se propuseram a responder esse questionamento acima. Além disso, eles parabenizaram Ponta Grossa por seus quase dois séculos de vida.

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Erick Camargo, mais conhecido como ‘Dr. Erick’, reforça que a Casa de Leis “possui papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. É na Câmara que são votadas todas as pautas de interesse público. Muitas pessoas imaginam que a função do vereador é asfaltar ruas, construir obras, mais isso é competência da prefeita e das secretarias”, explica o atual 1º secretário da CMPG – ele foi eleito com 2.912 votos.

Chociai, vice-presidente e líder do Poder Executivo na Câmara, também destaca o “papel essencial” que os parlamentares têm para promover um espaço favorável de crescimento do Município. “Não há como se falar no desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa sem fazer uma associação ao Poder Público.

O Legislativo tem um papel essencial que é, também ao lado do Executivo, discutir, debater e, especialmente, dar essa autorização legislativa, fazer mudanças e propiciar um ambiente que torne a cidade atrativa para investimentos”, diz o vereador que também está em seu primeiro mandato – 1.533 votos.

Para Stocco, em sua segunda participação na CMPG – eleito com 4.251 votos, o “papel fiscalizatório da Câmara Municipal é fundamental para que os impostos das pessoas sejam utilizados de maneira correta e ética, além de garantir que o desenvolvimento da cidade atenda os interesses da população como um todo e não só de alguns grupos de poder”.

Além disso, ele comenta a importância da participação ativa da sociedade em todos os Poderes. “É essencial para a nossa democracia, precisamos de participação popular para garantir uma política mais inclusiva e participativa”.

Por fim, a parlamentar Josiane, mais conhecida como ‘Josi do Coletivo’, ressalta que o vereador é o representante político mais próximo da comunidade e, por conta disso, acaba influenciando diretamente no crescimento da cidade. “Vai muito além de legislar pura e simplesmente. Se o trabalho de um vereador não está sendo árduo, é porque ele não entendeu o que esse cargo representa.

O Poder Legislativo da ciade de Ponta Grossa deve ser sinônimo de atividade e ativismo. Eis o grande desafio”, diz Kieras, que também está em seu primeiro mandato na Casa de Leis – eleita com ao todo 1.294 votos.

Parlamentares celebram 198 anos

Ainda durante as respostas ao Jornal da Manhã, os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar a cidade de Ponta Grossa pelos 198 anos, além de desejarem melhorias ao Município. “Neste aniversário, espero que a Saúde e o Meio Ambiente sejam temas tratados com mais seriedade por todos, porque são problemas crônicos que fazem nossa população sofrer há anos”, afirma ‘Dr. Erick’. “A nossa cidade tem um grande potencial. Está há anos se desenvolvendo, tenho certeza que teremos muitas notícias boas”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE