SindServ pede mais segurança na UPA Santana, em PG | aRede
PUBLICIDADE

SindServ pede mais segurança na UPA Santana, em PG

Sindicato encaminhou solicitação para a Comissão de Saúde, da Câmara, a prefeita Elizabeth, ao secretário de Saúde, Manjabosco, e a secretária de Segurança, Tânia Sviercoski.

UPA Santana, segundo sindicato, tem sido alvo de ataques.
UPA Santana, segundo sindicato, tem sido alvo de ataques. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato encaminhou solicitação para a Comissão de Saúde, da Câmara, a prefeita Elizabeth, ao secretário de Saúde, Manjabosco, e a secretária de Segurança, Tânia Sviercoski

Na última quarta-feira (21), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) apresentou uma solicitação à Comissão de Saúde e Ação Social, da Câmara Municipal (CMPG), pedindo mais segurança aos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. Em 16 de julho, uma profissional sofreu tentativa de estupro, e, recentemente, uma pedra foi atirada contra a janela do ambiente hospitalar. A entidade pede reforço policial na UPA, pois a mesma funciona 24h por dia.

De acordo com o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, “além das agressões verbais, já houve tentativa de agressões físicas”. Dessa forma, ele ressalta a necessidade de que a Guarda Municipal (GM), ou uma empresa de segurança, estejam presentes na UPA Santana. “Os servidores poderão realizar suas atividades sem esse medo e isso garantiria a integridade física, em especial para as mulheres”, fala ao Portal aRede.

Além do pedido para a Comissão de Saúde – composta pelos vereadores Divonsir Pereira Antunes (PSD), Jose Carlos Sahagoff Raad (PSL) e Leonilton Antonio Carneiro (PV) –, o documento foi encaminhado para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), ao secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, e a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Resposta

O Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), solicitando informações sobre a possibilidade de aumentar a segurança na UPA Santana. Segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa, “a Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem orientado aos servidores para, diante de ocorrências, acionarem os órgãos de segurança”.

Além disso, “também são estudadas medidas de vigilância no local, por meio de monitoramento eletrônico, como forma de proporcionar maior segurança aos frequentadores, além de tratativas com a Secretaria de Segurança do Município para, dentro das possibilidades de contingente desta, disponibilizar profissionais para atuarem no local”, finaliza a nota.

Tentativa de estupro

Em 16 de julho, de acordo com o presidente do SindServ, uma funcionária foi vítima de tentativa de estupro. Segundo informações do boletim, “um cidadão com problemas psiquiátricos” estaria sem roupa e “exibindo os órgãos genitais” – ele teria invadido a sala de raio X e fechado a porta, mas a profissional conseguiu escapar do ambiente. Após a tentativa, o abusador foi imobilizado e medicado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE