Secretário detalha projetos para levar o esporte aos bairros | aRede
PUBLICIDADE

Secretário detalha projetos para levar o esporte aos bairros

“Oscar Pereira de Portas Abertas” e a descentralização das unidades da pasta são alguns dos projetos relatados pelo secretário.

Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Marco Raasch.
Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Marco Raasch. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Oscar Pereira de Portas Abertas” e a descentralização das unidades da pasta são alguns dos projetos relatados pelo secretário

O secretário da Secretaria Municipal de Esportes, Marco Raasch, detalhou projetos, ao Portal aRede, para aproximar a pasta da comunidade ponta-grossense. Dentre as ideias apresentadas, ele citou o “Oscar Pereira de portas abertas” e a descentralização de toda a estrutura da Secretaria, que deve acontecer, por primeiro, no Parque Monteiro Lobato. A conversa sobre as atividades esportivas no Município aconteceu nesta quinta-feira (24). Para assistir a entrevista na íntegra acesse aqui.

No início do bate-papo, Marco falou sobre a abertura do Ginásio Oscar Pereira para toda a população. Com o funcionamento das 7h às 21h, diariamente, o espaço conta com uma pista indoor, academia, além de novas ideias para o verão de 2021-2022. “Teremos uma arena de grama sintética, com basquete 3x3, e duas quadras de beach tennis, tudo gratuito, para que a população utilize o espaço público. Queremos deixar tudo pronto até novembro. No verão 2021-2022, com certeza já teremos esses espaços para serem utilizados”, revelou.

Descentralização da secretaria

Além disso, Marco explicou que a ideia da pasta, em sua gestão, é se aproximar de toda a comunidade ponta-grossense. Dessa forma, uma das ideias é chamada de “Descentralizar a secretaria de Esportes”. “Vamos começar com um projeto piloto em nosso Parque Monteiro Lobato”. Lá, “teremos uma unidade, uma sala da Secretaria de Esportes”, comentou.

Nesse local, de acordo com Marco, haverá professores de Educação Física nos finais de semana, os quais farão o monitoramento da frequência cardíaca das pessoas, promoverão projetos de recreação e, “porque não, de atividades competitivas. Se isso der certo, vamos, também, para o Parque de Olarias, Parque Ambiental”, dentre outras possibilidades.

Por fim, o secretário reforçou que mesmo as atividades físicas serem importantes, “nós temos que ter esse cuidado com relação a transmissão” da covid.

Assuntos semelhantes:

Prazo de inscrições para o 'PES 2021' termina nesta quinta.

Lago de Olarias receberá áreas de esporte nos próximos dias.

'Prata da Casa' lança edital para destaques do esporte de PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE