Prefeitura lança 2ª edição do concurso Fotografe PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura lança 2ª edição do concurso Fotografe PG

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (21) e seguem até o dia 30 de julho.

Evento de lançamento aconteceu nesta sexta-feira (18) e teve a presença da prefeita Elizabeth,
Evento de lançamento aconteceu nesta sexta-feira (18) e teve a presença da prefeita Elizabeth, -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (21) e seguem até o dia 30 de julho

A Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizou, nesta sexta-feira (18), o lançamento da segunda edição do concurso ‘Fotografe Ponta Grossa’. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (21) e seguem até o dia 30 de julho.

Durante a cerimônia, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da iniciativa e seu impacto na história da cidade. “Essa é uma nova edição de um concurso que foi muito importante naquele momento, porque imagens daquela época estão registradas e fazem parte da história da nossa cidade. Hoje nós temos um novo perfil da cidade e tenho certeza que teremos muitas e muitas pessoas fotografando a nossa cidade, mostrando o cotidiano que faz a cidade ser o que ela é”, declara.

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, um dos principais objetivos do Concurso é promover um olhar diferenciado sobre a cidade. Ele também destaca que as imagens farão parte do acervo do Município e do Sesc, contribuindo para a divulgação da cidade. “Nossa intenção é incentivar que a população busque um olhar diferenciado sobre a cidade, mostrando suas belezas, seu cotidiano e tudo aquilo que representa a nossa cidade. Ele olhar será eternizado pelas lentes e servirá não só como registro histórico, mas também como material de divulgação do nosso Município”, ressalta.

Ainda sobre a realização do Concurso, a diretora de Turismo da Setur, Márcia Dropa, explica que serão selecionadas 50 fotos que participarão de uma exposição. Desse total, cinco serão premiadas pela comissão julgadora do Concurso. “O concurso é direcionado para fotógrafos não-profissionais que serão avaliados pela criatividade, beleza das imagens e pela capacidade de captação de uma imagem característica da cidade. Após selecionadas, as fotos serão expostas a partir de 13 de setembro, data onde também teremos o anúncio das cinco imagens que serão premiadas”, explica.

Fotografe Ponta Grossa 2

O concurso Fotografe Ponta Grossa 2 é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e tem como objetivo incentivar a produção fotográfica de imagens da cidade, além de  incrementar e fortalecer a memória e identidade da população.

Segundo a Setur, serão selecionadas até 50 fotografias que integrarão um catálogo de acervo e serão expostas em vários espaços do Município, sendo também utilizadas em materiais de divulgação da cidade. Os cinco primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro que variam de 500 reais, para o quinto colocado,  a 4 mil reais, para o primeiro colocado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da página da Setur (https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/), onde também será disponibilizado o regulamento completo do Concurso.

Cronograma do Concurso

Lançamento: 18 de junho;

Período de Inscrição: 21 de junho a 30 de julho de 2021;

Divulgação do resultado das fotos classificadas: 09 de setembro de 2021;

Abertura da Exposição com as fotos classificadas e divulgação das 03 primeiras colocadas:13 de setembro.

Informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE