PG ganhará órgão federal ligado ao Meio Ambiente | aRede
PUBLICIDADE

PG ganhará órgão federal ligado ao Meio Ambiente

Núcleo de Gestão Integrada (NGI) deverá ser inaugurado no fim de julho/início de agosto; ministro do Meio Ambiente pode vir para Ponta Grossa.

Coronel Emerson Pinheiro conversou com o Portal aRede.
Coronel Emerson Pinheiro conversou com o Portal aRede. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Núcleo de Gestão Integrada (NGI) deverá ser inaugurado no fim de julho/início de agosto; ministro do Meio Ambiente pode vir para Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa receberá, nos próximos meses, a instalação do Núcleo de Gestão Integrada (NGI), órgão federal ligado ao Meio Ambiente. Localizado na região do Jardim Carvalho, o ‘Núcleo’ será responsável pelo Parque Nacional dos Campos Gerais e será chefiado pelo Coronel Emerson Pinheiro, também gestor do ‘Parque’. A nomeação dele aconteceu por indicação da deputada federal Aline Sleutjes (PSL).

De acordo com o Coronel, em entrevista para o Portal aRede (clique aqui para assistir na íntegra), o NGI seria instalado na cidade de Fernandes Pinheiro. Porém, pela estrutura do município de Ponta Grossa, a nova sede acabará ficando na cidade ponta-grossense. Ligado ao Ministério do Meio Ambiente, o ‘Núcleo’ ficará responsável pela gestão do Parque Nacional dos Campos Gerais, que abrange as cidades de Carambeí, Castro e Ponta Grossa.

A nova sede, segundo Emerson, “está sendo construída onde foi cedida uma edificação, pelo ex-prefeito Marcelo Rangel, que fica no Jardim Carvalho, mais precisamente na Vilela, entre a Capela Mortuária Santo Antônio e Postinho Santo Antônio”, explicou ao Portal aRede. Com a previsão de inauguração no final de julho/início de agosto, o Coronel relatou que as “obras estão a todo o vapor” e, após a conclusão, deverão ser visitadas pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

A possibilidade de visita do ministro a Ponta Grossa tem o intermédio da deputada Aline Sleutjes, vice-líder do Governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados. Com a instalação do NGI, se espera um aumento na fiscalização das áreas ambientais da região dos Campos Gerais. Sobre essa vinda do ‘Núcleo’ para a cidade, Emerson explica que se sente “orgulhoso de ser o precursor desse novo órgão do Meio Ambiente”, finalizou.

Assuntos semelhantes:

Brasil adere acordo para exploração pacífica do espaço.

Indústria animal poderá produzir vacinas da covid.

PM cumpre mandados em endereços de Ricardo Salles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE