Continental obtém licença de instalação para ampliar em PG | aRede
PUBLICIDADE

Continental obtém licença de instalação para ampliar em PG

Autorização ambiental permite empresa iniciar as obras para a ampliação da planta fabril em Ponta Grossa

Multinacional fabrica produtos para a linha automotiva e correias transportadoras para mineradoras na cidade
Multinacional fabrica produtos para a linha automotiva e correias transportadoras para mineradoras na cidade -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Autorização ambiental permite empresa iniciar as obras para a ampliação da planta fabril em Ponta Grossa 

A Continental, multinacional alemã que atua especialmente no setor de peças e componentes, que possui uma unidade fabril em Ponta Grossa, obteve a licença de instalação do Instituto Água e Terra (IAT) para a ampliação de sua planta na cidade. A súmula com o recebimento da licença foi publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná da última segunda-feira (7), detalhando como a ampliação da “atividade de fabricação de artefatos diversos de borracha e outros a ser implantada na Avenida Continental, 2.777, Distrito Industrial”. Com isso, a empresa já está apta para iniciar as obras assim que desejar, não dependendo mais de nenhum trâmite externo.

A reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Continental, a qual respondeu que, no momento, a empresa não pode compartilhar informações sobre esse tema, por ainda ser confidencial, e irá se pronunciar assim que for possível. Porém, não é segredo que a Continental realizará investimentos no Brasil para expandir suas atividades: em fevereiro, a empresa confirmou que a Business Unit Conveying Solutions, unidade de negócios da Continental, estava em fase final de seu estudo de viabilidade para expansão de unidades fabris no Brasil. Os valores a serem investidos nas unidades, inclusive na de Ponta Grossa, ainda não foram revelados.

Ao falar da intenção de expansão das suas fábricas, a empresa informou que a capacidade produtiva adicional garantirá que a Continental atenda à necessidade crescente de correias transportadoras de cabo de aço, utilizadas em diversas atividades industriais do setor de mineração no mercado sul-americano. A unidade de Ponta Grossa, por exemplo, produz correias transportadoras para mineradoras. Os investimentos, disse a empresa, criarão uma instalação com a mais recente tecnologia de fabricação de correias transportadoras e que irão ajudar a atender as medidas de sustentabilidade global da Continental para neutralizar as emissões de carbono até 2030. 

A Continental revelou que está em negociações com autoridades governamentais sobre os futuros investimentos onde a empresa tem operações.

Empresa obtém certificado Great Place to Work

A Continental conquistou, recentemente, o certificado Great Place to Work. Em 2021, a multinacional aplicou a pesquisa pela primeira vez de forma unificada, representando todas as localidades do Brasil, e já garantiu o selo, que representa ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Com mais de seis mil colaboradores espalhados por cinco estados brasileiros, a Continental obteve um índice de satisfação de 81%, dez pontos percentuais acima da média exigida para a concessão da certificação. A conquista chega em um ano histórico em que a companhia comemora 150 anos no mundo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE