Professora morta pela covid recebe homenagem em PG | aRede
PUBLICIDADE

Professora morta pela covid recebe homenagem em PG

Uma carreata percorreu as ruas de Ponta Grossa em homenagem a professora Liziane e pedindo o cancelamento das aulas presenciais na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Professora morta pela covid recebe homenagem em PG
-

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma carreata percorreu as ruas de Ponta Grossa em homenagem a professora Liziane e pedindo o cancelamento das aulas presenciais na cidade. 

A morte da vice-diretora do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá causou comoção entre os profissionais de educação de Ponta Grossa. Na manhã desta quarta-feira (09), professores, amigos e pais de alunos se mobilizaram para homenagear Liziane de Souza Ribeiro, de 51 anos, vítima fatal da covid-19. Uma carreata percorreu as ruas da cidade e os integrantes protestaram contra as aulas presenciais nos sistemas de ensino municipal e estadual. 

Dezenas de pessoas se concentraram em frente a uma funerária com faixas pedindo o cancelamento das aulas presenciais em Ponta Grossa. "Sim à vida! Não ao retorno das aulas presenciais", dizia a mensagem de uma das faixas. 

Liziane estava internada em um dos leitos de UTI da Santa Casa desde o último sábado (05). Ela era natural de Reserva. Foi pedagoga e lecionou em diversas disciplinas: História, Português e Artes. Estava atuando no Colégio Elzira desde 2015.

Segundo relato de amigos e familiares, a professora foi diagnosticada com covid na metade do mês de maio, e passou o período de isolamento com poucas dores e sintomas. No entanto, seu quadro começou a piorar na última semana, perto de receber alta para voltar aos trabalhos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE