PG realiza mutirão de vacinação contra a covid em três públicos | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza mutirão de vacinação contra a covid em três públicos

A ação acontecerá no sábado (29) e o agendamento estará aberto a partir de hoje (27), às 18h

Imagem ilustrativa da imagem PG realiza mutirão de vacinação contra a covid em três públicos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ação acontecerá no sábado (29) e o agendamento estará aberto a partir de hoje (27), às 18h

Neste sábado (29), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Departamento de Imunização, realizará mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas doses em três diferentes públicos em quatro locais distintos distribuídos pela cidade. Todos deverão realizar o agendamento no site da Prefeitura (https://www.pontagrossa.pr.gov.br/) a partir das 18h (previsão) de hoje (27), até às 22h de amanhã (28).

 "Será necessário prestar muita atenção ao realizar o agendamento, pois é necessário selecionar o local e público correto, evitando transtornos. Estamos solicitando que as pessoas compareçam apenas no horário marcado, evitando aglomeração",  destaca a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.Um dos públicos que será vacinado são os profissionais de educação, entre 50 e 59 anos, ensino básico, fundamental e médio/técnico. Todas as aplicações para este grupo acontecerão das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada na rua Valério Ronchi, 150 - Uvaranas. Se trata de primeira dose. É obrigatório apresentar a declaração padrão de trabalhador da educação, além do RG, CPF e carteira de vacina. 

Também estará acontecendo a aplicação de segunda dose para as pessoas com 80 anos ou mais que tomaram a primeira dose de astrazeneca nos dias 6 e 7 de março. "Essas pessoas tinham previsão de agendamento entre o dia 28 e 31 de março, então ela será aplicada no dia 29, é só agendar, o cadastro será aceito e o esquema vacinal estará encerrado", explica a coordenadora de Imunização, Stela Godoy. A vacinação acontece no Restaurante Popular, das 9h às 16h e no Drive Thru - Centro de Eventos, das 14h às 17h.

O terceiro público imunizado, com a primeira dose, será das pessoas com comorbidade entre 18 e 59 anos. "Exceto os pacientes que tenham diabetes, todas as outras comorbidades é necessário que leve declaração, seja da Unidade Básica de Saúde ou do médico particular que atende. São doenças que estão elencadas pelo Ministério de Saúde", comenta Daniele. As doses serão aplicadas das 9h às 17h na Estação Arte e das 14h às 17h, no Drive Thru - Centro de Eventos. 

Pessoas ativas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão se imunizar também, basta agendar e comparecer no horário marcado. Todos os inscritos já estão previamente listados. Cerca de 5500 pessoas  serão imunizadas na ação. 

LOCAIS E HORÁRIOS DA VACINAÇÃO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO (ensino básico, fundamental e médio/técnico)

50 a 59 anos

Secretaria Municipal de Educação

Das 9h às 16h

80 anos ou mais (receberam a primeira dose nos dia 6 e 7 de março - Astrazeneca)

Centro de Eventos - Drive Thru

Das 9h às 13h

Restaurante  Popular

Das 9h às 16h 

18 a 59 anos com comorbidades 

Estação Arte

Das 9h às 17h

Centro de Eventos - Drive Thru

Das 14h às 17h

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE