Comitê de Emergência pode determinar novo lockdown | aRede
PUBLICIDADE

Comitê de Emergência pode determinar novo lockdown

Governo do Paraná anunciou novas restrições nesta terça-feira (25); Ponta Grossa tem aumento de casos da covid-19.

Cidade já teve, recentemente, um lockdown para combater À covid-19.
Cidade já teve, recentemente, um lockdown para combater À covid-19. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governo do Paraná anunciou novas restrições nesta terça-feira (25); Ponta Grossa tem aumento de casos da covid-19

A cidade de Ponta Grossa, por conta da alta no número de casos da covid-19, pode voltar a ter um novo lockdown. Nesta quarta (26) ou quinta-feira (27), o Comitê de Emergência da Covid-19, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), se reunirá para avaliar a atual situação da pandemia da covid-19. O atual decreto municipal, de combate ao coronavírus, encerra nesta quinta-feira.

A possibilidade de novas restrições aumenta com o novo Decreto Estadual nº 7.716/21, anunciado nesta terça-feira (25) pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). O representante ampliou as medidas de restrição e elas começam a vigorar às 5h, da próxima sexta (28), e valem até as 5h, de 11 de junho.

Outro fator que pode influenciar em um novo lockdown é a alta de casos da covid-19, em Ponta Grossa. Somente hoje (25), foram 227 novas pessoas com o vírus e três óbitos. Em relação ao número de novos casos, é um dos maiores números, em 24h, desde 1º de abril. Houve também um aumento de cidadãos em leitos de enfermaria - em um dia, passaram de 26 para 56.

Falando em novos casos do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) tiveram suas aulas presenciais suspensas, após funcionários apresentarem suspeitas de infecção pela covid-19. A preocupação aumenta ainda mais com o último boletim da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Todas as vagas do Hospital Universitário (HU) estão ocupadas, revelando lotação máxima do ambiente hospitalar.

Por fim, ainda há informações que a nova ‘variante indiana’ do vírus, classificada como B.1.617, pode já estar em circulação no Brasil. A variação genética torna o vírus mais transmissível, dessa forma, facilitando o contágio e o aumento de novos casos do coronavírus. Segundo o último boletim nacional, o Brasil relata mais de 16 milhões de pessoas positivadas para a covid-19, além de mais de 452 mil cidadãos que perderam as suas vidas.

Prefeitura mantém sinal alerta

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa, “acompanhamos diariamente os casos na cidade e sua evolução. Também ficamos atentos aos números de ocupação de leitos e como a doença vem se comportando com o passar dos dias. Tomamos decisões e aplicamos medidas de acordo com o cenário que o município apresenta”, informa em comunicado.

Assuntos semelhantes:

Ratinho aumenta restrições em novo decreto estadual.

Usina de oxigênio dará suporte à Saúde de PG.

PG confirma 277 novos casos de coronavírus.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE