Renúncia de Valtão será protocolada nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Renúncia de Valtão será protocolada nesta sexta

Afirmação foi realizada ao Portal aRede pelo advogado que defende o parlamentar.

Advogado do vereador Valtão, Fernando Madureira.
Advogado do vereador Valtão, Fernando Madureira. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Afirmação foi realizada ao Portal aRede pelo advogado que defende o parlamentar

O advogado de defesa do vereador Walter José de Souza (PRTB), Fernando Madureira, conversou nesta quinta-feira (20) com o Portal aRede para explicar o comunicado de renúncia do parlamentar, mais conhecido como ‘Valtão. O anúncio foi realizado no início desta tarde, após a Comissão Parlamentar Processante (CPP), da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), se posicionar a favor da cassação do mandato do vereador (entenda a situação clicando aqui).

De acordo com o advogado, a decisão da renúncia não aconteceu por conta da decisão da CPP, mas que já era algo que vinha sendo planejado. Sobre a apresentação da mesma no Legislativo, Madureira afirmou que “o parlamentar já assinou, está comigo e vou protocolar amanhã (21), no período da tarde, junto ao processo”.

Segundo Fernando, ‘Valtão’ “sofreu uma pressão muito grande, mas estava suportando em homenagem a seus eleitores, que o elegeram por quatro mandatos. Entretanto, os ataques, ofensas ultrapassaram, em muito, do parlamentar e começaram a ofender seus familiares. Então, após muito ponderar, o vereador entendeu que era, por hora, abandonar a vida pública”, relatou ao Portal aRede.

Decisão CPP

Ainda de acordo com o advogado, a decisão da CPP “já era um jogo de cartas marcadas. Quando começamos o trabalho lá, já vimos essa previsão que o relatório seria esse. Então, não tem muito o que se acrescentar”, finaliza.

Assista a entrevista na íntegra com o advogado Fernando Madureira clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

CPP é a favor da cassação de Valtão.

Vereador Valtão renuncia ao cargo na Câmara.

Decisão judicial permite volta de Valtão às sessões da Câmara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE