Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Ponta Grossa

Mandados de prisão são contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Operação acontece também em outras cinco cidades do Estado

Mandados de prisão são contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes
Mandados de prisão são contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mandados de prisão são contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Operação acontece também em outras cinco cidades do Estado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), para cumprir 14 mandados de prisão contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Ponta Grossa e nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Maringá e Foz do Iguaçu.

Durante a semana passada outros cinco mandados de prisão já foram cumpridos, sendo um na Capital, um em Maringá e três em Ponta Grossa.

COMBATE

O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Anualmente, a PCPR realiza campanhas e ações para relembrar esse dia com a finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de combater o abuso e a violência sexual infantil.

Para denunciar anonimamente você pode ligar para o disque 100 ou 181. Denúncias de crimes ocorridos em Curitiba também podem ser denunciados no telefone 41 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

Informações do Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE