Associação realiza pintura voluntária em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Associação realiza pintura voluntária em escola de PG

Voluntariado faz parte do projeto “Amigos da Escola”, que busca o envolvimento da comunidade em melhorias na instituição de ensino.

Voluntários pintaram a fachada da escola.
Voluntários pintaram a fachada da escola. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Voluntariado faz parte do projeto “Amigos da Escola”, que busca o envolvimento da comunidade em melhorias na instituição de ensino

A Associação de Moradores do Rio Verde/Pitangui realizou uma ação social na Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, na região do Neves, em Ponta Grossa, na última semana. A ajuda foi na pintura da fachada do local, com o objetivo de revitalizar a escola, que não tem recebido os alunos por conta da pandemia da covid-19. O voluntariado continuará nos próximos dias, agora, com a pintura da parte interna da instituição de ensino.

De acordo com a gestora da Escola, Joslaine Antunes, existe um projeto chamado “Amigos da Escola”, o qual busca o envolvimento da comunidade em melhorias na instituição. Dessa forma, o presidente da Associação, Fabio Silva, decidiu ajudar. “Estes dois anos (de pandemia) foram bem atípicos, sem aula presencial para nossas crianças. Estamos tão ansiosos para o retorno que decidimos deixar a escola mais alegre, dando cor a ela”, explica Joslaine.

Com a ajuda da comunidade, foi possível pintar a fachada da escola. Segundo a gestora, a ideia é também “fazer a pintura do pátio interno com desenhos e brincadeiras para as crianças”, comenta. Por fim, ela ressalta que “quando caminhamos juntos, tudo flui e que uma escola não se faz sozinha, mas, sim, com a ajuda de todos”.

A realização da ação voluntária também contou com a doação de tintas para o projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE