Procon e Sanepar discutem medidas para consumidores | aRede
PUBLICIDADE

Procon e Sanepar discutem medidas para consumidores

O objetivo do encontro, segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, foi discutir assuntos de interesse dos consumidores do Município

Imagem ilustrativa da imagem Procon e Sanepar discutem medidas para consumidores
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O objetivo do encontro, segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, foi discutir assuntos  de interesse dos consumidores do Município

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), participou de uma reunião com representantes da Sanepar na manhã de ontem (22). O objetivo do encontro, segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, foi discutir assuntos  de interesse dos consumidores do Município e incluiu questões como a renovação automática da tarifa social, renegociação de dívidas (Reclip), cortes, suspensão e retomada do fornecimento, entre outros. “A reunião foi muito produtiva no sentido de verificarmos as ações que têm sido tomadas pela Concessionária com vistas à garantia dos direitos do consumidor e sua proteção durante a pandemia. Aproveitamos para discutir a importância de medidas como a renovação automática do benefício da Tarifa Social, que já está em vigor, e do cadastro de celulares para que os consumidores sejam informados com antecedência da programação de serviços que ocasionem a suspensão do fornecimento. Além disso, também solicitamos informações sobre os prazos que têm sido praticados para a ligação e religação do abastecimento e  fomos informados pela Concessionária que o trabalho relacionado a esta situação está sendo desenvolvido e que o serviço deve ser normalizado nas próximas semanas. Outro ponto importante discutido foi sobre a possibilidade de os consumidores renegociarem suas dívidas junto à Concessionária”, declara Werlang. “Acredito que foi um encontro muito produtivo e que  tivemos um retorno positivo em relação à proteção e garantia dos direitos dos consumidores”, completa Werlang.

Ainda durante a reunião, Sanepar informou que para o programa Tarifa Social não há necessidade de renovação até o mês de setembro de 2021 e os cortes no abastecimento por falta de pagamento também estão suspensos, em cumprimento à Lei Estadual número 20.187/2020, em vigor desde o início da pandemia do Coronavírus.

Sobre a negociação de dívidas, a empresa destacou as ações do Programa de Recuperação de Crédito (Reclip), que prevê melhores taxas e possibilidade de parcelamento em até 60 meses. A adesão é até 30/04/21 para faturas geradas até dezembro do ano passado. Outro ponto ressaltado pela Sanepar é que a empresa não realiza serviços no interior dos imóveis, somente até o ponto de ligação no cavalete e que as cobranças relativas aos serviços da Sanepar ocorrem somente por meio das faturas, que devem ser pagas nos estabelecimentos credenciados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE