Milla defende amplo debate sobre novo transporte | aRede
PUBLICIDADE

Milla defende amplo debate sobre novo transporte

Procurador da cidade, Gustavo da Matta, disse que já há estudos para o futuro do transporte coletivo.

Parlamentar Daniel Milla (PSD) também criticou os serviços da VCG.
Parlamentar Daniel Milla (PSD) também criticou os serviços da VCG. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Procurador da cidade, Gustavo da Matta, disse que já há estudos para o futuro do transporte coletivo

O presidente e vereador da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Daniel Milla Fraccaro (PSD), disse ao Portal aRede que é necessário um amplo debate sobre o transporte público coletivo da cidade ponta-grossense. O parlamentar também afirmou que o atual serviço, realizado pela Viação Campos Gerais (VCG), é deficitário e o novo modelo deve ser bem estruturado para que a população volte a utilizar os ônibus do município.

Segundo o vereador, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) deve, “o quanto antes, fazer e colocar para discussão” o futuro do transporte público coletivo - o contrato atual vence em julho de 2023. Ele também pede a participação de entidades governamentais e não governamentais nas discussões. “É de grande importância para o município de Ponta Grossa. Visto o que está ocorrendo nos últimos acontecimentos, sabemos que tem que prever isso nos próximos contratos”, explica Milla.

O parlamentar também critica os serviços da VCG, atual detentora das atividades na cidade. “A população reclama muito em questões de horários, pontos de ônibus, limpeza. A prestação do serviço em si”, relata o representante do Legislativo.

Por fim, Daniel reforça que é preciso cuidado no futuro do serviço e que a próxima gestão do transporte possa exercer as atividades de maneira correta. “Acho que precisa dar uma atenção melhor, para que a própria população volte a utilizar o transporte público coletivo da cidade de Ponta Grossa”, finaliza o presidente da CMPG.

Procuradoria já se organiza

Na última segunda-feira (19), o procurador geral da cidade de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta, informou ao Portal aRede que a Prefeitura já estava se movimentando para iniciar os estudos do futuro do transporte da cidade. “O procedimento de montagem de comissão foi iniciado pelo Procurador de Contas a meu pedido, para realmente darmos início a estudos e levantamentos de dados para subsidiar, com informações, as definições do novo modelo de transporte público para processo licitatório”, explicou.

Presidente da CMT pede mudança

O presidente do Conselho Municipal de Transportes de Ponta Grossa, Elidio Carlos Curi de Macedo, também é a favor de um novo modelo de transporte público coletivo na cidade ponta-grossense. De acordo com ele, a atual concessão é muita antiga e deve ser atualizada para trazer um melhor serviço para o município. “Esse assunto tem que ser discutido desde já. Esperamos que a equipe tenha conhecimento”, reforça. Ele também solicita que o grupo de trabalho seja composto de pessoas técnicas e que não queiram politizar o assunto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE