Operação da PM prende 11 pessoas em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Operação da PM prende 11 pessoas em Ponta Grossa

No período de quatro horas a Operação Pronta Resposta III da Polícia Militar prendeu nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, apreendeu um adolescente e recuperou um foragido acusado de homicídio

11 pessoas foram levadas para a delegacia juntamente com as apreensões
11 pessoas foram levadas para a delegacia juntamente com as apreensões -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em apenas quatro horas a Operação Pronta Resposta III da Polícia Militar prendeu nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, apreendeu um adolescente e recuperou um foragido acusado de homicídio 

As ações foram realizadas na noite de segunda-feira (19) entre 18h40 e 22h30. Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) abordaram uma residência que servia de ponto de tráfico na rua Arthur Hilgemberg, em Uvaranas. No local os policiais localizaram uma pistola calibre 38, cinco “buchas” contendo “cocaína”, balança de precisão e dinheiro. O proprietário da residência, um homem de 36 anos, foi detido e encaminhado para a 13ª Subsdivisão Policial juntamente com o material apreendido.

Logo em seguida, na rua Coronel Leopoldo Alves Almeida, também e Uvaranas, a equipe do BOPE abordou dois indivíduos em atitude suspeita. Durante busca pessoal, foi localizado com um dos abordados uma porção de “maconha”, já com o outro os policiais encontraram uma porção de “crack”. Em diligências na residência de um dos suspeitos, os policiais localizaram tabletes de maconha, e dinheiro. O homem ainda indicou outra residência onde teria mais entorpecentes. Os Policiais deslocaram até a residência indicada, onde localizaram com o proprietário do local, porções de “cocaína” e “maconha”, já em buscas pela residência foi localizado mais tabletes de “maconha”, dinheiro, celulares, balanças de precisão e bobina plástica. Uma mulher de 22 anos e quatro homens (18,21, 23, 26 anos) foram detidos e encaminhados para a 13ª SDP.

Adolescente apreendido

Ainda na região de Uvaranas, os policiais abordaram um adolescente de 16 anos. Com ele foi localizado cinco gramas de “crack”. O menor informou aos policiais que em sua residência havia mais entorpecentes. Na casa foram localizados mais 195 gramas de “crack”, 10 gramas de “cocaína” e 6 gramas de “maconha”. O adolescente também indicou o local onde apanhava os entorpecentes. Os policiais realizaram foram até o local indicado e abordaram mais dois indivíduos, de 20 e 25 anos. Com um deles foi encontrado 28 gramas de “maconha” e em um dos cômodos da residência foi localizado mais 160 gramas do mesmo entorpecente, além de dinheiro. Todos foram encaminhados para a 13ª SDP juntamente com a droga apreendida.

Mandado de prisão por homicídio

Na região da Colônia Dona Luísa, outra equipe do BOPE/RONE abordou um indivíduo que possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio. O homem de 32 anos também foi detido e encaminhado para a 13ª SDP.

Operação Pronta Resposta III

A Operação Pronta Resposta III está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da Polícia Militar do Paraná, por equipes de tático do BOPE/RONE, para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE