Deputado Recalcatti morre de parada cardíaca | aRede
PUBLICIDADE

Deputado Recalcatti morre de parada cardíaca

Conhecido da população por sua atuação como delegado linha dura, Recalcatti estava em seu segundo mandato como deputado estadual

Recalcatti estava em seu segundo mandato como deputado estadual
Recalcatti estava em seu segundo mandato como deputado estadual -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conhecido da população por sua atuação como delegado linha dura, Recalcatti estava em seu segundo mandato como deputado estadual

O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD), 72 anos, delegado aposentado da Polícia Civil, morreu no início da noite desta sexta-feira (09), vítima de uma parada cardíaca.

Conforme a assessoria do parlamentar, Recalcatti tomou posse como deputado estadual do Paraná em 2 de maio de 2017. Eleito suplente em outubro de 2014, com 40.358 votos, ficou em quarto lugar na chapa do Partido Social Democrático (PSD), tendo ocupado a vaga deixada pelo atual prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, também do PSD. Foi reeleito deputado estadual pelo PSD, em 07 de outubro de 2018, com 35.348 votos.

Porém, foi na Polícia Civil que Recalcatti fez carreira e ficou conhecido da população. Concursado em 1994, atuou durante 23 anos em diversos municípios do Paraná, como União da Vitória e Araucária, e em várias Delegacias de Curitiba. Entre elas, as de Furtos e Roubos e de Homicídios. Conduziu diversas investigações de grande repercussão na sociedade paranaense, destacando-se como policial de linha de frente, sem papas na língua e muito ativo nas lides do ofício.

Ingressou na Polícia Civil em 1979, como agente investigador, carreira em que atuou durante 16 anos. Formado em Estudos Sociais pela PUC e em Direito pela UniCuritiba. É coautor do livro “Sequestro – Modus Operandi e Estudos de Casos” (Editora Nova Letra/2004), que assinou com  a advogada e escritora Noely Manfredini, falecida em 2012. Concorreu pela primeira vez a deputado estadual em 2010, pelo PV. Está filiado ao PSD desde 2011. Foi reeleito deputado estadual nas eleições de 7 de outubro de 2018, com 35.248 votos.

Com informações do site RICMais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE