Comércio de PG não abre as portas neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG não abre as portas neste fim de semana

Restrição consta em decreto municipal. Abertura no sábado e domingo fica restrita apenas aos serviços essenciais

Apenas serviços essenciais poderão funcionar
Apenas serviços essenciais poderão funcionar -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Restrição consta em decreto municipal. Abertura no sábado e domingo fica restrita apenas aos serviços essenciais

A maior parte das lojas do comércio varejista de Ponta Grossa não poderão abrir as portas neste sábado. Conforme o decreto municipal de número 18.719, de 06/03/2021, devido à pandemia do novo coronavírus, as lojas do comércio não essencial poderão abrir apenas de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17 horas. Com isso, lojas de roupas, eletrodomésticos, utilidades, entre diversas outras, diversas, não poderão abrir as portas e receber o público. Fica restrita a abertura somente aos serviços essenciais, tais como mercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.

As lojas de shoppings também não poderão abrir as portas, exceto se estiverem na classificação como serviço essencial. Conforme o decreto municipal, as lojas dos shoppings podem funcionar apenas das 11h às 20 horas de segunda a sexta-feira. No Shopping Palladium, por exemplo, funcionarão somente os serviços como clínicas (Inpelle e Sabedotti), óticas (Ponto de Visão, Diniz Prime e Carol), farmácia (Nissei), serviços de telefonia e loja de cosméticos. A lista completa com os nomes e os horários das operações essenciais semana estão disponíveis no site. 

Restaurantes, bares e lanchonetes também podem abrir das 10 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, conforme o decreto municipal, fica vedado o consumo no local, sendo permitido que as empresas do setor trabalhem somente com as vendas por meio das modalidades de entrega.

Com base nisso, a praça de alimentação do Palladium está funcionando somente por meio de delivery: são 23 empresas que oferecem o serviço aos clientes. Para a gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, Maura Müller, a procura pelo serviço de delivery vem crescendo desde o ano passado, quando começou a pandemia de covid-19. “Observamos que as pessoas querem uma folga da cozinha no seu dia a dia e prezam pela procedência, além da comodidade de receberem em casa de forma rápida os seus pedidos”, observa Maura.

Mercados abrem com restrições

Os mercados estão permitidos a abrir normalmente no fim de semana, porém com a proibição da entrada de mais de um membro por família para realizar suas compras, e a proibição da entrada de crianças menores de 14 anos de idade. A venda de bebidas alcoólicas está proibida das 20h às 5h, em qualquer estabelecimento. Além disso, o toque de recolher está mantido: não é permitida a circulação de pessoas em vias públicas das 20h às 5h da manhã – a exceção fica para casos relacionados à prestação de serviços essenciais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE