Hospital Bom Jesus emite nota oficial sobre cenário da covid | aRede
PUBLICIDADE

Hospital Bom Jesus emite nota oficial sobre cenário da covid

Instituição orienta que as pessoas busquem atendimento hospitalar apenas em casos urgentes. A taxa de ocupação de leitos no Bom Jesus já atingiu 130%

Instituição orienta que as pessoas busquem atendimento hospitalar apenas em casos urgentes
Instituição orienta que as pessoas busquem atendimento hospitalar apenas em casos urgentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição orienta que as pessoas busquem atendimento hospitalar apenas em casos urgentes. A taxa de ocupação de leitos no Bom Jesus já atingiu 130%

O Hospital do Coração Bom Jesus emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (12), com o objetivo de relatar as medidas que vem sendo adotadas durante este período da pandemia. O documento também orienta a população a buscar atendimento hospitalar somente em casos considerados urgentes. A taxa de ocupação de leitos no Bom Jesus já atingiu 130%.

Confira a nota na íntegra:

"Estamos enfrentando o momento mais crítico no combate à pandemia da Covid-19 no estado do Paraná.

Nós do Hospital do Coração Bom Jesus, assim como as outras instituições da cidade de Ponta Grossa, tivemos que nos adaptar muito nas últimas três semanas, nossa taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 100% e atualmente encontra-se em 130%, por conta de pacientes com Covid-19. Estamos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível.

Orientamos a população a buscar o atendimento hospitalar somente em casos urgentes, demais casos devem ser tratados em consultório médico. Os atendimentos realizados no plantão podem demorar mais que o normal, pacientes com maior gravidade estão sendo atendidos prioritariamente, seguindo a classificação de risco.

Precisamos que todos os setores estejam unidos em favor de um bem maior, a vida. Com responsabilidade vamos nos cuidar, usar todas as maneiras de prevenção para que não tenhamos uma progressão ainda maior dessa doença".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE