Agência do Trabalhador retoma atendimento presencial | aRede
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador retoma atendimento presencial

Medidas de prevenção continuam para garantir segurança contra a Covid-19 dentro da Agência

Imagem ilustrativa da imagem Agência do Trabalhador retoma atendimento presencial
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medidas de prevenção continuam para garantir segurança contra a Covid-19 dentro da Agência

A Agência do Trabalhador retoma o atendimento presencial nesta quarta-feira (10) das 8 às 16 horas. A Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) informa que mesmo os serviços voltando a normalidade, as medidas de prevenção ao Covid-19 continuam, com número limitado de pessoas dentro da Agência, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool gel.  

O secretário José Carlos Loureiro comenta que os serviços da Agência do Trabalhador voltam ao normal, porém, os cuidados continuam os mesmos para a prevenção contra a Covid-19. “Controlaremos a quantidade de pessoas que vão entrar na Agência para evitar aglomeração, será obrigatório o uso de mascará e de álcool gel. O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos e dos servidores”, ressalta.

Loureiro elucida que mesmo com o retorno das atividades presenciais, o cidadão pode ter acesso a muitos serviços sem precisar sair de casa. Segundo ele, para procurar por vagas pode ser utilizado o App Sine Fácil. “Os serviços digitais continuam disponíveis mesmo com a reabertura da Agência, como é o caso do Seguro Desemprego, que pode ser dada a entrada utilizando o App CTPS Digital”, salienta o secretário.

Para os interessados em conseguir estágio, com a reabertura da Agência do Trabalhador, os currículos devem ser deixados no Departamento de Qualificação Profissional.

Programa Ponta Grossa Digital

As inscrições e liberação de chave de acesso do Programa Ponta Grossa Digital, que disponibiliza 34 cursos de capacitação profissional on-line, gratuitos e com certificação, destinados aos jovens e adultos que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação, acontece a partir desta quarta-feira, apenas no modo presencialmente na Agência do Trabalhador. As inscrições acontecem até dia 19 de março. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

Mais informações sobre o Programa Ponta Grossa Digital podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-1070 / ramal 2338 das 8 às 16 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE