Família e amigos se despedem de Seu Domingos | aRede
PUBLICIDADE

Família e amigos se despedem de Seu Domingos

Lenda da fotografia em Ponta Grossa, ‘Mingo’ morreu na madrugada deste sábado. Confira as homenagens prestadas

Seu Domingos e o neto
Seu Domingos e o neto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lenda da fotografia em Ponta Grossa, ‘Mingo’ morreu na madrugada deste sábado. Confira as homenagens prestadas

Amigos e familiares se despediram de Domingos Silva Souza, o ‘Seu Domingos’, que faleceu na madrugada deste sábado (20), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na sexta-feira (19), em Rondon do Pará, no Pará. Com mais de seis décadas de experiência na fotografia, Seu Domingos deixou um grande legado a área fotográfica de Ponta Grossa.

Elaine Javorski, a filha de ‘Mingo’, como também era conhecido, prestou uma homenagem nas redes sociais. “Vamos lembrar sempre da sua simplicidade e alegria de viver. O corpo será cremado em Belém e assim que pudermos vamos levar suas cinzas para Ponta Grossa, cidade que ele amava”, postou.

Outra mensagem também retratava o respeito que a cidade tinha pelo icônico fotografo. “Domingos será lembrado como um grande amigo, sempre cordial, e com uma visão única e amorosa sobre a cidade e sua gente”, escreveu André Rosa.

“Você foi um exemplo de profissional e integridade, homem do bem, pessoa maravilhosa, sempre pronto à ajudar o próximo. Operariano roxo. Obrigado pelas visitas em nossa casa, sempre animadas. Um beijo no coração de sua esposa, filha e toda família”, postou o primo do fotografo Luiz Geraldo Henneberg.

Na história de Ponta Grossa

Lendário nome da fotografia e cultura ponta-grossense, Seu Domingos começou a trabalhar com fotos em 1955, ainda adolescente, após um convite de uma prima para trabalhar no histórico Foto Weiss em Ponta Grossa. Após observar, aprendeu o processo de revelação das fotos.

De lá para cá foram 64 anos de trabalho com a fotografia, tornando-se uma referência e sendo uma fonte primordial da pesquisa na área. Seu trabalho marcante foi no comando do Foto Elite, onde ficou por 41 anos, até se mudar para o Pará.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE