Ícone da fotografia, ‘Seu Domingos’ morre aos 79 anos | aRede
PUBLICIDADE

Ícone da fotografia, ‘Seu Domingos’ morre aos 79 anos

Com mais de seis décadas de experiência, fotografo foi vítima de um AVC nessa sexta-feira e faleceu na madrugada deste sábado em Rondon, no Pará

Foram 64 anos atuando como fotografo
Foram 64 anos atuando como fotografo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mais de seis décadas de experiência, fotografo foi vítima de um AVC nessa sexta-feira e faleceu na madrugada deste sábado em Rondon, no Pará

Ponta Grossa amanheceu de luto neste sábado (20). O grande fotografo Domingos Silva Souza, conhecido por Seu Domingos, morreu na madrugada de hoje no município de Rondon do Pará, no estado do Pará. Ele tinha 79 anos e se mudou para o Norte do Brasil em 2019, para viver com sua esposa, filha e neto, que residiam no município paraense.

Segundo o sobrinho Marcos Rogério Javorski Ferreira, Seu Domingos sofreu um Acidente Vascular Cerebral na manhã de ontem (19), vindo a falecer nas primeiras horas deste sábado. O familiar apontou que ele será cremado, devido à dificuldade do translado, principalmente em época de pandemia. “Vão ficar as recordações e os ensinamentos como fotógrafo”, destacou o sobrinho.

Icônico nome da fotografia e cultura ponta-grossense, Seu Domingos começou a trabalhar com fotos em 1955, ainda adolescente, após um convite de uma prima para trabalhar no histórico Foto Weiss em Ponta Grossa. Após observar, aprendeu o processo de revelação das fotos.

De lá para cá foram 64 anos de trabalho com a fotografia, tornando-se uma referência e sendo uma fonte primordial da pesquisa na área. Seu trabalho marcante foi no comando do Foto Elite, onde ficou por 41 anos, até se mudar para o Pará.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE