Cotrasa celebra um ano com ampliação nas operações | aRede
PUBLICIDADE

Cotrasa celebra um ano com ampliação nas operações

Com alta nas vendas em serviços, concessionária superou metas e realizou a contratação de novos funcionários

Nova loja está instalada na região do Distrito Industrial de Ponta Grossa desde 18 de fevereiro de 2020
Nova loja está instalada na região do Distrito Industrial de Ponta Grossa desde 18 de fevereiro de 2020 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com alta nas vendas em serviços, concessionária superou metas e realizou a contratação de novos funcionários 

A Cotrasa Veículos e Serviços, concessionária Scania para Ponta Grossa e região, completa nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, um ano de atuação em sua nova sede. Localizada no quilômetro 510 da rodovia BR-376, na região do Distrito Industrial, a nova filial, mais moderna, que oferece mais conforto aos seus clientes, contribuiu para que a empresa conseguisse superar as metas de vendas de caminhões e serviços, previstas para 2020. Isso proporcionou, inclusive, que novas contratações fossem feitas, ampliando o quadro de funcionários na cidade. 

Giovani Daniel Roque, gerente de operações da Cotrasa de Ponta Grossa, lembra que a empresa já era bastante conhecida, instalada há quase 50 anos no município, mas que uma mudança, como foi feita, para um novo prédio, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, era necessária para sustentar o crescimento da empresa na região. “Estávamos com o atendimento restrito, mas agora, na nova filial, o cliente ganhou mais conforto, com estrutura nova, sala de leitura com café, local para banho e repouso, refeitório; e sem falar que conseguimos oferecer mais serviços com qualidade, com maior disponibilidade e mais espaço para manobras. Tudo em um ponto estratégico”, resume o gerente. 

Segundo ele explica, o novo local é ainda mais estratégico, por concentrar um fluxo ainda maior de caminhões, o que propiciou os resultados positivos no ano. “A avaliação foi muito positiva neste primeiro ano, porque estamos no caminho dos clientes. Como a BR-376 é rota aos principais portos, e o escoamento passa por aqui, a escolha foi estratégica e a concessionária ficou mais acessível ao cliente”, diz. Durante o ano, marcado pela pandemia da covid-19, todos os cuidados com a saúde e segurança foram adotados, tanto em relação aos colaboradores e clientes.

Tendo em vista o ano de retração econômica, com queda na venda de caminhões, que ao final do ano se mostrou superior a 12% em todo o mercado nacional, uma redução nas vendas foi planejada. “Porém houve uma recuperação rápida e nós superamos as expectativas tanto em vendas de caminhões e serviços”, adianta Giovani Roque. “Então, diante do cenário com dificuldades em 2020, avaliamos como assertiva a inauguração, porque nosso segmento não parou e tivemos acréscimo nos serviços, o que acarretou em aumento no quadro de colaboradores”, ressaltou.

No decorrer de 2020, a Scania vendeu 8,7 mil caminhões em todo o país. Parte dessas vendas foi realizada na concessionária em Ponta Grossa – entre os caminhões vendidos no município esteve um da série especial limitada ‘Heróis da Estrada’, uma das 300 unidades do modelo R450 6×2. “Os caminhões nossos são referência em baixo consumo, e aliado à tradição da marca e rede de concessionária forte, entregamos mais ao cliente, e isso é perceptível pelo aumento nas vendas nos últimos anos”, ressalta.

O gerente conclui que, diante desse cenário positivo, a perspectiva é de um 2021 ainda melhor. “Nossas expectativas são ainda maiores para os anos que vão vir, inclusive com novos investimentos na região”, finaliza.

Aniversário é celebrado com promoção

Para celebrar um ano na nova casa, o gerente destacou que a empresa, além de otimizar o atendimento ao cliente, está com uma promoção especial. “Estamos comemorando um ano e aproveitando o bom momento do segmento para fortalecemos as parcerias junto aos clientes, em busca de uma melhora dos nossos processos e otimizamos melhor o tempo do cliente, diminuindo o tempo que ele passa esperando o reparo do caminhão”, disse. “E neste mês específico estamos com uma ação promocional, do Checklist Premiado Cotrasa: o cliente faz a troca de óleo e ganha o checklist com mais de 40 itens analisados. Se participar, concorre do sorteio de um brinde”, destacou, lembrando que todos os meses a concessionária prepara alguma atração diferenciada aos clientes.

Concessionária oferta serviço exclusivo

Um serviço exclusivo ofertado pela Cotrasa aos seus clientes é uma análise de gestão de frotas. “Oferecemos gratuitamente esse serviço. Fazemos a análise de vários itens e passamos o relatório final na frota do cliente”, explica Giovani Roque, lembrando outros serviços ofertados pela concessionária, como as soluções financeiras com consórcio e financiamento, venda de veículos zero km, manutenção e reparo de veículos, com a possibilidade de agendamento prévio de serviços, entre outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE