Prefeitura busca nova empresa para gestão da UPA | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura busca nova empresa para gestão da UPA

Contrato com a atual gestora vence no dia 28 de fevereiro e edital por dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial desta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura busca nova empresa para gestão da UPA
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Contrato com a atual gestora vence no dia 28 de fevereiro e edital por dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial desta quarta

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa está em busca de uma nova empresa para fazer a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. O edital por dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10) e o prazo máximo para envio das propostas encerra no dia 15. A urgência é necessária porque o contrato com a atual gestora da Unidade, a empresa Ideas, termina no dia 28 deste mês e há o risco de que a UPA Santa Paula fique sem atendimento.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Ideas já tinha sido contratada por dispensa de licitação por um prazo de 90 dias e que acabou prorrogado pelo mesmo período, mas não pode mais ser estendido. No edital, a FMS justifica a dispensa de licitação esclarecendo que o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa ainda está em andamento (processo SEI 20003/2020), “porém sem conclusão iminente”.

O edital prevê que a nova contratada deverá prestar “o gerenciamento e execução de atividades de serviços de saúde, bem como a administração de toda infraestrutura operacional da unidade, inclusive sua manutenção, fornecimento de insumos, contratos com terceiros (dentro das normas e diretrizes estabelecidas legalmente) e demais necessidades”. 

Ainda como argumento para a dispensa da licitação, a FMS cita que há risco de “descontinuidade dos serviços prestados no atendimento à população (…) especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus”. A Fundação ainda ressalta que a UPA se tornou referência no atendimento à covid-19. “Conforme determinação do COE – Comitê de Operações Emergenciais de enfrentamento à covid-19 da Fundação Municipal de Saúde do Município, esta Unidade de Pronto Atendimento vem prestando atendimentos exclusivos à pacientes com Síndrome Respiratória”, reforça o edital.

UPA Santana ainda sem prazo

Ainda conforme a assessoria de comunicação do governo municipal, ainda restam alguns detalhes para que o prédio da nova UPA Santana seja liberado, como a cobertura da rampa da ambulância, finalização da instalação das redes de gases, além de pequenos acabamentos de final de obra. Assim que esses detalhes foram resolvidos, a nova Unidade central poderá entrar em funcionamento oficialmente. Embora não tenha sido inaugurado, a estrutura já foi utilizada no último dia 20 para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE