Caminhoneiro de PG pede ajuda para fazer cirurgia | aRede
PUBLICIDADE

Caminhoneiro de PG pede ajuda para fazer cirurgia

A arrecadação virtual surgiu por conta de o trabalhador não ter condições de arcar com os custos da operação na hérnia

João Salles é caminhoneiro autônomo e está sem renda desde o último Natal
João Salles é caminhoneiro autônomo e está sem renda desde o último Natal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A arrecadação virtual surgiu por conta de o trabalhador não ter condições de arcar com os custos da operação na hérnia

No início deste ano, o caminhoneiro autônomo João Luiz Salles (mais conhecido como ‘Muleque’), 35 anos, casado e com dois filhos, descobriu que precisa fazer uma cirurgia na coluna por conta de uma hérnia discal lombar. Sem trabalhar desde o Natal de 2020 em razão de não poder realizar esforço físico, e consequentemente sem nenhum tipo de renda, a família do motorista decidiu criar uma vaquinha on-line para arrecadar os custos da operação que tem o valor inicial de R$ 12 mil. As doações podem ser realizadas clicando no link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-joao-luiz-salles-muleque).

A ideia da arrecadação virtual surgiu por conta de o caminhoneiro não ter condições de arcar com os custos da cirurgia, além de não poder trabalhar. Segundo o médico que deu a notícia para João, Dr. Alcione Francisco Barausse, a hérnia do motorista está crescendo e prensando a medula. “Uma baita hérnia de disco, L5S1, comprimindo a medula. A operação é uma opção muito boa para tirar essa hérnia”, explicou à época o doutor.

Mesmo após ter feito quatro sessões de fisioterapia para amenizar o problema, o motorista continuou sentindo dores na região. A hérnia discal lombar, ou simplesmente hérnia lombar, pode ocorrer entre a 4ª e 5ª vértebras lombares (hérnia discal L4L5) ou entre a 5ª vértebra lombar e a 1ª do sacro (hérnia discal L5S1). Dessa forma, comprimindo os nervos que emergem da coluna.

Arrecadação necessária

O caminhoneiro autônomo, que reside em Curitiba (PR) mas conta com parte de sua família morando em Ponta Grossa (PR), relata que tentou marcar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém sem sucesso. Uma nova consulta foi agendada para 30 de março com o Dr. Francisco Alves de Araújo Júnior. Por conta do tempo de espera até a data, o motorista enfatiza a urgência na arrecadação do dinheiro para a operação.

Somente após o procedimento e depois de sua recuperação pós-cirurgia que João terá a sua vida normal novamente. Até o momento da publicação desta notícia, a vaquinha arrecadou R$ 1.355,00, com a participação de 14 pessoas. De acordo com Jéssica Salles, toda ajuda será bem-vinda. “Para mim, família é tudo. Faço o possível para o bem de todos. Sei que meu irmão é trabalhador e esforçado. Somos de classe média, sendo nosso pai caminhoneiro e a mãe dona de casa. Sozinhos não temos condições de arcar com todos os custos”, comenta a irmã do motorista.

Além da vaquinha virtual pela plataforma ‘Vakinha’, a família de João está promovendo rifas na cidade ponta-grossense e no município de Palmeira (PR). Ainda em Mococa (SP), uma prima está vendendo cupcakes. Todo o dinheiro obtido será utilizado para a cirurgia e recuperação do motorista. Mais informações no telefone de Jéssica: (42) 9 9999-0380.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE