Hospital de PG oferece tratamento especial para covid | aRede
PUBLICIDADE

Hospital de PG oferece tratamento especial para covid

Pacientes infectados pelo coronavírus são submetidos a tratamento para recuperar funções dos pulmões

HCorBJ oferece tratamento altamente especializado para recuperar pacientes infectados pela covid-19
HCorBJ oferece tratamento altamente especializado para recuperar pacientes infectados pela covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pacientes infectados pelo coronavírus são submetidos a tratamento para recuperar funções dos pulmões

O Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ) é o primeiro hospital dos Campos Gerais a oferecer um tratamento altamente especializado que pode contribuir para a melhor evolução de pacientes graves acometidos pela covid-19 por meio da Oxigenação Extracorpórea por Membrana (ECMO).

A ECMO é um sistema usado para pacientes cuja função pulmonar está severamente prejudicada, a ponto dos melhores recursos dos respiradores mecânicos não conseguirem oxigenar efetivamente o sangue e nem retirar o gás carbônico. Nesta condição, o paciente tem um risco enorme de ter uma evolução fatal. Esse sistema funciona desviando o sangue do paciente para um circuito externo, onde através de um dispositivo especial de membranas obtém-se níveis adequados de oxigenação e remoção do gás carbônico. Com esse processo o paciente é atendido em suas necessidades fisiológicas, permitindo que os pulmões ‘descansem e se recuperem’, deixando o trabalho com essa filtragem artificial.

O emprego da tecnologia é restrito a serviços de saúde altamente especializados, exigindo uma equipe multidisciplinar, que deve contar com cirurgiões cardiovasculares, intensivistas, cardiologistas, pneumologistas, nefrologistas, com enfermagem e fisioterapia treinados e qualificados.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE