Siate de Ponta Grossa recebe novas ambulâncias | aRede
PUBLICIDADE

Siate de Ponta Grossa recebe novas ambulâncias

Cada veículo vem preparado com maca e cilindro de oxigênio e é personalizado de fábrica para o atendimento

Duas ambulâncias foram entregues ao Siate do 2º Grupamento de Bombeiros
Duas ambulâncias foram entregues ao Siate do 2º Grupamento de Bombeiros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cada veículo vem preparado com maca e cilindro de oxigênio e é personalizado de fábrica para o atendimento

Das 14 ambulâncias entregues pelo Governo do Estado, 10 foram destinadas pela Secretaria de Estado da Saúde para reforçar o atendimento nos municípios do Serviço Integrado de Atendimento o Trauma em Emergência (Siate). O investimento nesses veículos foi de R$ 1,8 milhão, com recursos liberados por meio do Fundo Estadual de Saúde e do Programa Mais Cidades, do Governo do Estado.

Cada veículo vem preparado com maca e cilindro de oxigênio e é personalizado de fábrica para o atendimento do Siate. O custo individual ficou em R$ 188 mil. As 10 ambulâncias atenderão os Siates de Cascavel (2), Ponta Grossa (2), Curitiba (1), Irati (1), Laranjeiras do Sul (1), Foz do Iguaçu (1), São Miguel do Oeste (1) e Marechal Cândido Rondon (1).

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, explicou que renovar e ampliar as frotas de suporte é dar o equipamento necessário para quem atua na saúde. “Essas já iniciam os atendimentos assim que forem enviadas aos municípios. Os equipamentos não ficam parados porque temos muita demanda de trabalho. Estamos modernizando e aumentando a quantidade de veículos em todas as regiões do Estado”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE