Professora Elizabeth completa um mês no comando de PG | aRede
PUBLICIDADE

Professora Elizabeth completa um mês no comando de PG

Prefeita fez história a ser a primeira mulher eleita para o cargo e busca dar cara à nova administração

Imagem ilustrativa da imagem Professora Elizabeth completa um mês no comando de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita fez história a ser a primeira mulher eleita para o cargo e busca dar cara à nova administração

A professora Elizabeth Schmidt (PSD) completou um mês no comando da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Figura experiente no cenário político princesino, Elizabeth assumiu uma das principais cidades paranaenses ao vencer a deputada estadual Mabel Canto (PSC) na eleição de 2020. Elizabeth termina os primeiros 30 dias de governo buscando “dar cara” à nova gestão.

Equipe do primeiro escalão formada

Elizabeth iniciou a gestão em janeiro de 2021 com boa parte da equipe de secretários e gestores do primeiro escalão completas. Com renovação de 85% dos secretários, Elizabeth busca dar uma nova cara à gestão da Prefeitura. A professora tem focado em dar espaço para mulheres em diferentes cargos de comando. 

Perfil discreto, distinto do anterior

Elizabeth tem optado por um perfil discreto, muito distinto do anterior, prefeito Marcelo Rangel (PSDB). A prefeita é conhecida por manter uma atuação sem maiores sobressaltos, especialmente nas redes sociais. Diferente disso, o ex-gestor era ativo e polêmico nas redes sociais, como também nos programas de rádio em que participava. 

Vacina, UPA e inauguração

Os 30 primeiros dias da gestão de Elizabeth podem ser marcados por três acontecimentos: a chegada da vacina contra a covid-19, a inauguração de um espaço no CREAS e a não abertura na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sant’Anna. 

Chegada da vacina e esperanças renovadas

A chegada de um primeiro lote de vacinas contra a covid-19 deu novas esperanças aos gestores da saúde. Elizabeth e o novo secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, assumiram os seus respectivos cargos no pior momento da pandemia. 

Inauguração na Assistência Social

Uma das poucas aparições públicas oficiais da prefeita aconteceu na inauguração de um novo espaço no CREAS. Ao lado da secretária Simone Kaminski e do vice, Capitão Saulo, Elizabeth inaugurou a primeira estrutura da sua gestão na Prefeitura. 

Desgastes com a própria base

Além disso, Elizabeth também teve o primeiro mês marcado por um desgaste com vereadores do próprio partido. Paulo Balansin (PSD) fez críticas públicas à prefeita recém-eleita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE