PG prorroga ‘toque de recolher’ por mais 15 dias | aRede
PUBLICIDADE

PG prorroga ‘toque de recolher’ por mais 15 dias

Novo decreto municipal prevê prorrogação das restrições de circulação das 23h às 6h

Imagem ilustrativa da imagem PG prorroga ‘toque de recolher’ por mais 15 dias
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo decreto municipal prevê prorrogação das restrições de circulação das 23h às 6h

A prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), decidiu prorrogar por mais 15 dias o ‘Toque de Recolher’ na cidade. Um novo decreto assinado pela gestora e pelo Procurador Geral, Gustavo Schemim da Matta, foi publicado nesta quinta-feira (27) em Diário Oficial e trata da prorrogação das medidas restritivas na cidade - a ação limita a circulação de pessoas das 23h às 6h faz parte da série de medidas que buscam combater a pandemia da covid-19.

“Ficam prorrogadas pelo prazo de 15 dias, a contar de 30 de janeiro de 2021, as medidas constantes no Decreto n. 18.290/2021, que proíbe a circulação de pessoas nas vias públicas do Município de Ponta Grossa, a venda e consumo de bebidas alcoólicas, e o funcionamento de estabelecimentos comerciais”, diz o documento que entra em vigor de forma imediata. 

O ‘Toque de Recolher’ foi iniciado em junho de 2020 na cidade - na época, o município dava os primeiros passos no enfrentamento da pandemia. A ideia de “limitar a vida noturna” busca evitar que pessoas vítimas de acidentes e crimes (registrados majoritariamente à noite) acabem sobrecarregando (ainda mais) o sistema de saúde público já bastante sobrecarregado pela pandemia. 

Cumprimento e multas

O cumprimento do Toque de Recolher é fiscalizado por equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e fiscais da própria Prefeitura. O decreto prevê que o descumprimento das medidas previstas no decreto serão passíveis de notificação do infrator e, em caso de reincidência, multa no valor de 10 VR, o equivalente a 886,80 reais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE