Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19

Osmar Hilgemberg Júnior foi infectado pelo novo coronavírus e está afastado das atividades como secretário municipal

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Osmar Hilgemberg Júnior foi infectado pelo novo coronavírus e está afastado das atividades como secretário municipal

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) afastou o novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Osmar Hilgemberg Júnior. Ele havia sido nomeado pela professora Elizabeth Schmidt (PSD) no começo do ano e era novato na pasta. Contaminado pela covid-19, Osmar Hilgemberg acabou internado e teve que ser afastado do cargo.

Através da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura Municipal confirmou que o secretário foi positivado com o novo coronavírus e está internado em um hospital da cidade. Quando a redação do Jornal da Manhã e Portal aRede questionou sobre o estado de saúde do secretário, a assessoria informou não ter autorização “para repassar informações de pacientes, sejam cidadãos comuns ou figura pública do poder municipal”. 

Diante do internamento de Osmar Hilgemberg Júnior, o cargo está sendo interinamente ocupado por Bruno Costa, último secretário da pasta ainda na gestão de Marcelo Rangel (2016-2020). A pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento é central na gestão da Prefeitura e reúne uma série de demandas, especialmente àquelas relacionadas aos distritos da cidade. 

Entre o secretariado de Elizabeth houve uma renovação superior a 85%. Apenas José Loureiro (Indústria e Qualificação Profissional), Simone Kaminski (Assistência Social), Claudio Grokoviski (Fazenda), Eduardo Marques (CPS e Serviços Públicos) e Celso Sant’Anna (Infraestrutura e Planejamento) foram mantidos no governo da gestão de Rangel para gestão de Elizabeth. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE