Colégio Sant’Ana retorna aulas presenciais dia 02 de fevereiro | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sant’Ana retorna aulas presenciais dia 02 de fevereiro

Escola está realizando uma enquete para saber quantos alunos irão comparecer às aulas

A escola irá adotar o modelo híbrido, que mescla conteúdos on-line e aulas presenciais, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.
A escola irá adotar o modelo híbrido, que mescla conteúdos on-line e aulas presenciais, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola está realizando uma enquete para saber quantos alunos irão comparecer às aulas

Na última sexta-feira (22), a direção do Colégio Sant’Ana informou aos pais e alunos que irá retomar as atividades presenciais no dia 02 de fevereiro. A escola irá adotar o modelo híbrido, que mescla conteúdos on-line e aulas presenciais, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

Para organizar a distribuição das turmas e seguir todos os protocolos de segurança, o Colégio Sant’Ana está disponibilizando uma enquete para saber quantos pais vão encaminhar seus filhos para a escola. A enquete está disponível no link.

Na próxima sexta-feira (29), às 19h, haverá uma live, via Youtube, para orientar os pais sobre todos os procedimentos e cuidados para o retorno das aulas. O link será disponibilizado no site do Colégio Sant’Ana.

Modelo híbrido e cuidados redobrados

A cada quinze dias será feito o revezamento das turmas que irão frequentar as aulas presenciais e as que farão as atividades remotas, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Sant’Ana, Cleci Tramontim. Ela acrescenta que todas as salas de aula já têm o distanciamento e foram sinalizadas as carteiras que não podem ser usadas. Na entrada e saída de alunos haverá fiscais auxiliando as crianças a manterem o distanciamento. “Nós sabemos que vai ser um trabalho bastante difícil, pois estamos no auge da pandemia, mas estamos preparados. Criamos um plano de contingência e vamos fazer um treinamento com toda a comunidade educativa”, reforça.

A diretora do Colégio Sant’Ana, Irmã Maria Aluísia Rhoden, acrescenta que o retorno às aulas presenciais não será obrigatório e a decisão dos pais que optarem por não enviar os filhos para a escola será respeitada. “Pelo que conversamos com os pais, a maioria irá permitir que as crianças voltem às aulas, mas aqueles que não se sentirem à vontade - por ter alguém do grupo de risco na família, por exemplo – os alunos poderão continuar estudando no modelo remoto”, diz.

Educação Infantil terá aulas exclusivamente presenciais

Para a crianças da Educação Infantil, entre zero e cinco anos, o retorno às aulas será apenas no modelo presencial. “A gente conversou muito sobre o modelo híbrido e percebemos que não seria viável por conta da demanda que temos recebido dos pais”, conta coordenadora da Educação Infantil, Elisiane de Oliveira Tratch.

De acordo com Elisiane, a alternativa então foi diminuir o número de alunos nas salas de aula e, caso seja necessário, abrir novas turmas. Para os pais que não se sentirem confortáveis em enviar os seus filhos para a escola, as atividades remotas continuarão sendo oferecidas. “Está todo mundo com um certo receio, mas nós estamos preparados. A gente viu que é a hora de tomar uma decisão e tentar retomar as atividades da melhor maneira possível”, enfatiza. Ela destaca ainda que o Colégio Sant’Ana irá seguir todas as normas e protocolos para garantir que as crianças estejam em sala de aula com segurança.

Cronograma de volta às aulas:

O início das aulas será dia 02 de fevereiro de 2021, obedecendo a sequência abaixo:

• Educação Infantil: Presencial;

• Ensino Fundamental I (Séries Iniciais); Ensino Fundamental II (Séries Finais), Ensino Médio e Cursos Profissionalizantes: Aula inaugural on-line dia 01/02/2021 e aulas seguindo modelo híbrido a partir de 02/02/2021.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE