Estabelecimentos de PG desobedecem toque de recolher | aRede
PUBLICIDADE

Estabelecimentos de PG desobedecem toque de recolher

Nove pontos comerciais em Ponta Grossa estavam abertos após às 23 horas desta sexta-feira

No total, quase 200 estabelecimentos foram vistoriados entre a noite desta sexta e madrugada deste sábado
No total, quase 200 estabelecimentos foram vistoriados entre a noite desta sexta e madrugada deste sábado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nove pontos comerciais em Ponta Grossa estavam abertos após às 23 horas desta sexta-feira

O novo decreto municipal com o ‘toque de recolher’ está em vigor em Ponta Grossa há uma semana. Porém, há registros de estabelecimentos que seguem desrespeitando a lei e abrindo as portas em horário inapropriado, ou seja, após as 23 horas. Somente na noite desta sexta-feira (22), por exemplo, a equipe de fiscalização encontrou nove pontos comerciais abertos, desobedecendo a lei municipal. Eles foram autuados e notificados.

A Operação Toque de Recolher está sendo realizada diariamente pela Polícia Militar, Guarda Municipal e uma equipe de fiscais da Prefeitura de Ponta Grossa. Entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado (23), por exemplo, 197 estabelecimentos foram vistoriados, dos quais, 188 estavam fechados e 9 estavam abertos. Além disso, 137 pessoas foram abordadas e orientadas.

O Decreto

O decreto municipal de número 18.290/2021 prevê, entre outras situações, a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas; e a proibição da circulação de pessoas em vias públicas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais das 23 horas até as 6 da manhã. O motivo é evitar a disseminação da contaminação do coronavírus, bem como evitar o aumento de pessoas internadas em hospitais, vítimas de acidentes, brigas, entre outros. O descumprimento das medidas previstas no decreto serão passíveis de notificação do infrator e, em caso de reincidência, multa no valor de 10 VR, o equivalente a R$ 886,80.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE