Ex-presidente da Acipg morre aos 92 anos | aRede
PUBLICIDADE

Ex-presidente da Acipg morre aos 92 anos

Presidente da entidade entre 1956 e 1960, Ovídio Gasparetto foi vítima da covid. Ele estava internado na UTI há 12 dias

Ovídio comandou a entidade por dois mandatos
Ovídio comandou a entidade por dois mandatos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da entidade entre 1956 e 1960, Ovídio Gasparetto foi vítima da covid. Ele estava internado na UTI há 12 dias


Ovídio Gasparetto, ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) faleceu nesta sexta-feira (22), aos 92 anos. Ele comandou a associação por duas gestões, entre 1956 e 1958; e mantido de 1958 a 1960, sendo o segundo mais jovem presidente da entidade, então com 28 anos. Ovídio também despontou na vida política, como candidato a prefeito da cidade e a deputado estadual.

Gasparetto foi mais uma vítima do novo coronavírus: ele estava internado há 12 dias na UTI, em Curitiba, mas com comorbidades, não resistiu às complicações ocasionadas pela doença e veio a falecer.

A Acipg emitiu, há pouco, uma nota de pesar sobre a morte do empresário.

Confira o texto na íntegra: 

É com profundo pesar que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lamenta a perda do senhor Ovídio Gasparetto, que nos deixou na última sexta-feira (22), aos 92 anos.

Gasparetto foi presidente da ACIPG, estando à frente da entidade nas gestões 1956-1958 e 1958-1960, sendo o mais jovem a alcançar o posto de mandatário da Associação, aos 28 anos de idade. De caráter ilibado, estudioso e dedicado, Ovídio Gasparetto trazia consigo o espírito inovador e ousado. Constam nos registros da ACIPG daquele período estudos feitos por ele sugerindo ao Governo do Estado a implementação de pedágio nas rodovias entre Foz e Paranaguá, algo que só veio a se concretizar 40 anos mais tarde.

Na rica trajetória de Ovídio Gasparetto ainda estão importantes marcas como liderança política e empresarial. O ex-presidente da ACIPG foi candidato a prefeito e deputado estadual por duas vezes, além de ter se tornado um dos pioneiros nos negócios de produção e exportação de produtos da Amazônia. Por anos Gasparetto se instalou no Pará, chegando a ser vice-presidente da Federação das Indústrias daquele estado. Consta ainda em seu currículo o posto de Diretor e Conselheiro técnico da Associação Brasileira de Comercio Exterior (AEB), além da publicação de trabalhos sobre a Amazônia, seu ecossistema, meio ambiente, e temas correlatos, como o livro “Brasil com Amazônia ou Amazônia sem Brasil?”.

Ovídio Gasparetto deixa, além das saudades, um legado de lições e ensinamentos impostos em seus dois mandatos como presidente da Associação e ao longo de sua trajetória empresarial. A ACIPG presta os profundos sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE