Colégio Sesi Internacional de PG traz novidades | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sesi Internacional de PG traz novidades

No próximo ano, instituição passa a oferecer modelo ainda mais alinhado às necessidades das indústrias paranaenses

Imagem ilustrativa da imagem Colégio Sesi Internacional de PG traz novidades
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No próximo ano, instituição passa a oferecer modelo ainda mais alinhado às necessidades das indústrias paranaenses

Com o objetivo de oferecer um ensino ainda mais completo e voltado ao mercado de trabalho, atendendo às necessidades das indústrias paranaenses, o Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa informa que terá novidades para o ano letivo de 2021. Entre elas, está a possibilidade de os alunos do Ensino Médio complementarem sua formação. Com essa novidade, os estudantes do Colégio Sesi terão acesso aos cursos de aperfeiçoamentos e qualificações do Senai, o que permite que eles tenham contato com a realidade do mercado de trabalho, antes mesmo de ingressar em uma faculdade, e pode facilitar muito seu início de carreira. 

A novidade está alinhada às necessidades das indústrias paranaenses, que precisam, cada vez mais, profissionais qualificados. De acordo com dados da Sondagem Especial - Falta de Trabalhador Qualificado, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada em fevereiro de 2020, cinco em cada dez indústrias enfrentam a falta de trabalhadores qualificados. Na opinião dos empresários que responderam à pesquisa, a falta de trabalhador qualificado impacta diretamente a competitividade das indústrias, prejudicando 97% das empresas que enfrentam o problema. Para eles, entre as principais barreiras encontradas pelas indústrias na capacitação de seus trabalhadores está a má qualidade da educação básica - 53% dos empresários ouvidos na pesquisa relataram esse problema. 

Oficinas de Aprendizagem

Além da possibilidade de complementar a formação com cursos do Senai, os alunos também terão acesso a palestras e exposições culturais sobre a indústria, encontro de carreiras com industriários e módulos de aprendizado sobre o trabalho. Em 2021, o aprendizado continua sendo pelas Oficinas de Aprendizagem (formato no qual os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe), mas com o objetivo de apresentar aos alunos os setores industriais do Paraná, para que eles possam entender os desafios do segmento, por meio de trabalhos em equipe. Além disso, a partir de 2021, o Colégio Sesi Internacional se aproxima da indústria por meio de parcerias com os institutos Senai de Tecnologia, com universidades estrangeiras e certificações voltadas para transformação digital.

Com esse método, os alunos desenvolvem, além do conhecimento técnico, habilidades interpessoais que os ajudam no mercado de trabalho e na vida, pois desenvolvem senso crítico e capacidade de resolver problemas. O Colégio Sesi Internacional está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2021, quando a iniciativa será implementada. Para mais informações, acesse www.colegiosesi.com.br/internacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE