JK quer impedir nomeação de pessoas que possuam empresas em PG | aRede
PUBLICIDADE

JK quer impedir nomeação de pessoas que possuam empresas em PG

Vereador do MDB quer vetar nomeação de secretários e ocupantes de cargos em comissão que possuam empresas em seus nomes

Imagem ilustrativa da imagem JK quer impedir nomeação de pessoas que possuam empresas em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do MDB quer vetar nomeação de secretários e ocupantes de cargos em comissão que possuam empresas em seus nomes

O vereador Julio Kuller (MDB) apresentará um projeto de lei que proíbe a nomeação para o cargo de secretário(a) e também cargos em comissão de pessoas que possuam empresas em seus nomes. A medida deverá ser apresentada assim que o Legislativo retorne às atividades no próximo dia 4 de fevereiro. 

O vereador quer impedir que pessoas que mantenham empresas em seus nomes não possam assumir os cargos de presidente de fundação e autarquia, bem como para os cargos em comissão, tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo, incluindo as entidades da administração pública direta e indireta. Desta forma, os cidadãos que  exercem o comércio ou estejam com o Cadastro de Pessoa Física vinculado a Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica estariam impedidos de assumirem tais cargos. 

O projeto em questão fará alterações na Lei 10.519/11, de autoria do próprio vereador, que define critérios para a nomeação e exercício dos cargos de secretário do município de Ponta Grossa e dá outras providências.

Julio foi secretário de Assistência Social

Julio Küller foi secretário de Assistência Social durante parte do segundo mandato de Marcelo Rangel (PSDB) na Prefeitura e, na época, o vereador também já era empresário. Em seguida, Julio tentou se eleger prefeito, acabou derrotado e ficou afastado da vida pública por quatro anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE